quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

BLOG DE GAZA: Novos massacres de civis em Gaza | Comandante Golani | DIA 68

Sete Outros Mortos pela Resistência.  Chuvas fortes pioram condições de refugiados

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O exército israelita admitiu que oito dos seus soldados – na sua maioria oficiais – foram mortos numa emboscada da Resistência Palestiniana no norte de Gaza, na noite passada. Eles incluem um comandante da divisão Golani.

Entretanto, os hospitais palestinianos relataram que centenas de palestinianos foram mortos ou feridos nos últimos massacres israelitas de civis em toda a Faixa de Gaza.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Quarta-feira, 13 de dezembro, 17h40 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Fragmentos de interceptadores de mísseis atingiram um complexo comercial em Ashdod.

BRIGADAS AL-QASSAM: Nossos alvos foram dois tanques Merkava da ocupação no projeto Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, com mísseis Yassin-105.

LAPID: Netanyahu “não aprendeu nada desde 7 de outubro passado e não pode continuar a liderar o país. Lapid acrescentou que Netanyahu “trabalha para mentir, incitar e criar ódio, enquanto os nossos soldados são mortos todos os dias no meio de uma guerra amarga”.

AL-JAZEERA: O ataque israelense teve como alvo uma casa na cidade de Yater, no setor central do sul do Líbano.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 17h (GMT+3)

CENTRO PALESTINO DE PESQUISA DE POLÍTICAS E PESQUISAS: O apoio ao Hamas entre os palestinos é alto, mesmo na devastada Faixa de Gaza. A guerra aumenta a popularidade do Hamas e enfraquece a posição da Autoridade e da sua liderança. Cerca de 90% dos palestinos acreditam que Mahmoud Abbas deveria renunciar.

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos as salas de comando de campo do exército de ocupação no eixo sul da Cidade de Gaza com mísseis de curto alcance.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 16h (GMT+3)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 18.608 palestinos foram mortos e mais de 50.594 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

PORTA-Voz do MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA:

As forças de ocupação israelenses abriram fogo contra vários funcionários médicos no Hospital Kamal Adwan

O Hospital Batista AL-Ahli está lotado e não pode fornecer nenhum serviço médico

Não há serviço médico no norte de Gaza

Centenas de feridos precisam de serviços médicos e não podemos fornecê-los

A ocupação israelita controla a quantidade de ajuda médica que pode aceder à Faixa e a saída de pacientes para tratamento no estrangeiro.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 196 palestinos foram mortos e 499 ficaram feridos como resultado do bombardeio do exército de ocupação israelense em várias áreas da Faixa de Gaza.

HEZBOLLAH: Alvejamos o Quartel Shomera “com armas apropriadas e conseguimos um ataque direto”.

AL-JAZEERA: Os bombardeios de artilharia israelense atingiram as proximidades das cidades de Khiam e Aita al-Shaab, no sul do Líbano.

AL-JAZEERA: Uma criança palestina foi morta e vários civis ficaram feridos em um bombardeio israelense em Khan Yunis.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Israelense prende diretores de hospitais e os tortura

BRIGADAS AL-QASSAM: Nossos combatentes destruíram completamente um porta-aviões sionista a leste da cidade de Khan Yunis com um projétil B-29.

RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: A Rádio do Exército Israelense disse que o conselho de guerra será realizado hoje à noite em Tel Aviv, antes da visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 15h (GMT+3)

AL-JAZEERA: O ataque israelense teve como alvo as proximidades da cidade de Kfar Shuba, no setor oriental do sul do Líbano.

GOVERNO BRITÂNICO: Londres e Washington têm como alvo os líderes e financiadores do Hamas e da Jihad Islâmica com novas sanções.

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: Gaza precisa de mil caminhões de ajuda todos os dias

RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: Vários foguetes foram disparados do Líbano e pousaram em áreas abertas perto de Ras Naqoura, no norte de Israel.

POST DE JERUSALÉM: Organizações israelenses de esquerda enviaram uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, pedindo-lhe que encorajasse Israel a interromper as operações militares em Gaza.

PORTA-VOZ DE NETANYAHU: O apelo a um cessar-fogo na Faixa de Gaza serve o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e Israel não o permitirá agora.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 14h10 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos e feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo a Escola Al Daraj, afiliada à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina (UNRWA), a leste da Cidade de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Quatro soldados ficaram feridos em consequência de artefatos explosivos e tiros de militantes palestinos, durante o ataque à cidade de Jenin e seu acampamento.

BRIGADAS AL-QASSAM: Juntamente com as Brigadas Al-Quds, conseguimos encurralar 15 soldados numa emboscada apertada no centro de Gaza, que incluiu confrontos a distância zero, deixando os soldados de ocupação mortos e feridos.

EXÉRCITO ISRAELITA: 21 soldados ficaram feridos nas batalhas de Gaza durante as últimas 24 horas.

AL-JAZEERA: Os ataques israelenses tiveram como alvo uma série de áreas a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

CNN (citando autoridades dos EUA): Não existem linhas vermelhas americanas em relação à transferência de armas para Israel.

GANTZ: Benny Gantz, membro do Conselho de Guerra de Israel, disse que a segunda fase da “guerra de sobrevivência” está infligindo um preço pesado, doloroso e difícil a Israel.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 12h40 (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: A Brigada Golani está envolvida em combates ferozes no bairro de Shejaiya, acima e abaixo do solo.

FUNCIONÁRIO DA ONU: O sistema de saúde em Gaza entrou em colapso

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos 7 tanques e dois transportadores de tropas com projéteis Al-Yassin 105 e cargas estroboscópicas.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes atacaram três veículos israelenses e um porta-tropas com projéteis duplos e dispositivos explosivos no campo de Jabaliya e na área de Al-Tawam, ao norte de Gaza.

AL-JAZEERA: Uma criança foi morta por uma bala na cabeça disparada por um drone israelense em um centro de abrigo em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: O Norte de Gaza não tem nenhum serviço médico.

AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos e feridos num bombardeio israelense na Escola Abu Hussein, afiliada à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados Palestinos (UNRWA), que abriga pessoas deslocadas no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

BRIGADAS DE AL-QASSAM:

Os Mujahideen das Brigadas Qassam estão a cumprir a sua promessa de fazer de Gaza um cemitério para os invasores.

O anúncio do exército de ocupação do assassinato de 10 pessoas, a maioria deles oficiais, confirma a extensão da perda e do fracasso dos líderes da entidade e do seu exército em confrontar a força da resistência.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 11h (GMT+3)

AP: A Associated Press afirmou que as Forças Armadas do Iémen (afiliadas ao grupo Ansarallah) tiveram como alvo um petroleiro que arvorava bandeira das Ilhas Marshall, vindo da Índia e rumo ao Canal de Suez, com uma tripulação armada a bordo.

LAVROV: O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que seu país não concordará com um acordo no Oriente Médio que afete a segurança de Israel e não preveja o estabelecimento de um Estado palestino. Acrescentou que os métodos israelitas contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) que causam sofrimento aos civis não podem ser aceites.

AL-JAZEERA: Dois palestinos foram mortos em um ataque israelense a uma casa em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: As vacinações infantis acabaram completamente em Gaza.

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: Um jornalista foi morto em um bombardeio israelense em Gaza, elevando para 87 o número de jornalistas assassinados por Israel desde o início da guerra.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 10h (GMT+3)

AL-JAZEERA (citando fonte médica): Mais de 40 palestinos mortos, incluindo 10 crianças, chegaram ao Hospital Nasser em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, durante as últimas 24 horas.

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou a morte de dois soldados adicionais, um dos quais era comandante da Brigada Yiftah com patente de coronel, nas batalhas de Shejaiya, na Faixa de Gaza.

BRIGADAS DE AL-QUDS: bombardeamos multidões militares e soldados israelenses com morteiros nas proximidades da mesquita Al-Zalal, no eixo Al-Taqadum, a leste de Khan Yunis.

COMÉRCIO MARÍTIMO BRITÂNICO: Recebemos a denúncia de um acidente perto do Iêmen.

AL-JAZEERA: A resistência palestina lançou novos lotes de mísseis contra os assentamentos ao redor da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo uma casa na cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, resultando na morte de um palestino e no ferimento de outras pessoas.

Quarta-feira, 13 de dezembro, 8h45 (GMT+3)

BRIGADAS QASSAM: Alvejamos um tanque Merkava na área de Maan, em Khan Yunis, com um projétil Al-Yassin 105, explodindo-o no processo.

EXÉRCITO ISRAELITA: Oito, a maioria oficiais, foram mortos durante os combates da noite passada no norte da Faixa de Gaza. Os mortos incluem um comandante de divisão da Brigada Golani. Eles foram mortos em uma emboscada pelas Brigadas Al-Qassam em Shejaiya, em Gaza.

The Palestine Chronicle

Imagem: As fortes chuvas pioram as condições dos refugiados palestinos. (Foto: via QNN)

Sem comentários:

Mais lidas da semana