quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Soldados israelitas esfaqueiam palestinos feridos dentro de ambulância na Cisjordânia

Soldados israelitas esfaquearam e agrediram palestinos feridos dentro de uma ambulância na cidade ocupada de Tulkarm, na Cisjordânia, na quarta-feira, segundo fontes médicas palestinas.

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Radwan Blaibla, chefe do Sindicato Médico de Tulkarem, disse à Agência de Notícias Anadolu que o exército israelense parou ambulâncias que transferiam palestinos feridos do campo de refugiados de Nur Shams, no norte da Cisjordânia.

“Um ferido foi esfaqueado no pescoço por um soldado (israelense) enquanto estava na ambulância, o que representa perigo para sua vida”, disse o médico.

O Dr. Blaibla teria acrescentado que o paciente palestino havia sido ferido em um ataque aéreo israelense que teve como alvo o campo de refugiados na madrugada de quarta-feira e que o esfaqueamento agravou seu estado de saúde.

“Dois outros foram retirados à força da ambulância e foram chutados e espancados pelas coronhas dos rifles devido aos ferimentos”, acrescentou o Dr. Blaibla, de acordo com a Anadolu.

O médico palestino descreveu o incidente como “uma violação flagrante do direito humanitário”, apelando aos grupos internacionais para responsabilizarem Israel por este ato.

Seis jovens palestinos, incluindo um menor, foram mortos na madrugada de quarta-feira depois que um drone israelense os bombardeou no campo de Nur Shams, a leste de Tulkarm.

De acordo com a agência de notícias oficial palestina WAFA, as vítimas foram identificadas como Ahmad Anwar Hamarsheh (19), Ahmad Abdul Rahman Issa, 19, Adham Wahid Fahmawi, 23, Yazan Ahmad Wahid Fahmawi, 23, Fares Hossam Fahmawi, 19, e Hamza Ahmad. Mustafá Fahmawi, 17.

O correspondente da WAFA relatou que as forças de ocupação, com os seus veículos militares e escavadoras, atacaram Tulkarm a partir do seu eixo ocidental, dirigindo-se para o campo de Nur Shams, a leste da cidade, e impondo-lhe um cerco apertado.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, 311 palestinos foram mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia desde 7 de outubro, com mais de 3.300 feridos.

PC, ANADOLU

Imagem: As forças de ocupação israelenses obstruem ambulâncias palestinas na Cisjordânia ocupada. (Foto do arquivo: através da página do Twitter dos Dias da Palestina)

Sem comentários:

Mais lidas da semana