Resistência feroz em Gaza | Israel investiga 7 de outubro – DIA 91
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
Enquanto Israel continua a bombardear Khan Younis no sul de Gaza, os aviões e a artilharia israelitas continuam a atacar o centro da Faixa de Gaza de todas as direcções.
A resistência continua feroz em todos os eixos, sem sinais de abrandamento ou enfraquecimento, enquanto os hospitais israelitas relatam um aumento das baixas militares israelitas.
Os civis palestinianos, no entanto, continuam a ser as principais vítimas da guerra.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 22.438 palestinos foram mortos e 57.614 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Sexta-feira, 5 de janeiro, 17h45
LAPID: Isto não é um governo, mas um desastre nacional.
AL-JAZEERA: Os bombardeamentos israelitas tiveram como alvo locais na cidade de Gaza, especialmente os bairros de Al-Tuffah e Al-Daraj e os campos de Bureij e Shujaiya.
GANTZ: O ataque ao Chefe do Estado-Maior no Conselho de Ministros teve motivação política e o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu deve escolher a unidade e a segurança ou a política.
COMANDO CENTRAL DOS EUA: A polícia iraquiana descobriu na Babilônia um míssil de cruzeiro projetado pelo Irã que não foi lançado em 3 de janeiro.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 16h30
BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos Sderot, Niram e os assentamentos ao redor da Faixa de Gaza com uma salva de mísseis.
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Anunciamos que tinha como alvo, com um drone, a base americana de Harir, perto do aeroporto de Erbil, na região do Curdistão.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 15h30
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Alvejamos com dispositivos antipessoal uma “força de infantaria sionista” numa casa em al-Zinna, a leste de Khan Yunis, “e deixámo-los mortos e feridos”.
MARSK: A companhia marítima dinamarquesa Maersk anunciou que os seus navios, que estavam programados para cruzar o Mar Vermelho, serão desviados para o Cabo da Boa Esperança, na África do Sul.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 14h30
CANAL ISREALI 12: Netanyahu está considerando fechar alguns escritórios do governo e transferir seus fundos para cobrir os custos da guerra.
AL-JAZEERA: As forças de ocupação
israelenses abriram fogo contra o departamento de terapia intensiva do Hospital
dos Mártires Al-Aqsa
AL-JAZEERA: Uma marcha massiva ocorreu na capital iemenita, Sana'a, em solidariedade a Gaza.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes detonaram um campo minado em uma força israelense de 7 soldados, matando e ferindo-os em Khuza'a, a leste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 22.600 palestinos foram mortos e 57.910 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
MINISTRO DA HERANÇA ISRAELITA: Israel deve “encontrar caminhos mais dolorosos que a morte” para os palestinos.
EXÉRCITO ISRAELITA: 14 soldados israelenses ficaram feridos em Gaza em 24 horas.
BRIGADAS AL-QASSAM: As Brigadas
Al-Qassam anunciaram uma operação conjunta com as Brigadas Al-Quds, durante a
qual atacaram 3 tanques Merkava israelenses na área de Ma'an
AL-JAZEERA: O número de mortos nos ataques israelenses em curso a Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, aumentou para 8 desde a madrugada de sexta-feira.
NBC (citando o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA): A visita de Blinken visa pressionar Israel a desenvolver um plano pós-guerra.
AL-JAZEERA: Os campos de refugiados no centro da Faixa de Gaza foram sujeitos a violentos bombardeamentos da artilharia israelita.
EXÉRCITO ISRAELITA: Aeronaves israelenses realizaram ataques nas áreas de Aita al-Shaab e Majdal Zoun, no sul do Líbano, tendo como alvo locais do Hezbollah.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 12h
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou que suas aeronaves realizaram ataques nas áreas de Aita al-Shaab e Majdal Zoun, no sul do Líbano, visando locais do Hezbollah.
CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: O
Crescente Vermelho Palestino relatou novos bombardeios de artilharia israelense
e disparos de drones nas proximidades do Hospital Al Amal
AL-JAZEERA: O correspondente da
Al Jazeera informou que 6 palestinos foram martirizados no contínuo bombardeio
israelense
AL-JAZEERA: Aviões israelenses lançaram ataques nas proximidades das cidades de Marwahin e Majdal Zoun, no setor ocidental do sul do Líbano.
PRESIDENTE IRANIANO: O fim da Batalha das Inundações de Al-Aqsa marcará o fim de Israel.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 10h
YEDIOTH AHRONOTH: Há uma estimativa do Ministério da Defesa de Israel de que o número de soldados com deficiência na guerra pode chegar a 12.500 soldados.
GUARDA REVOLUCIONÁRIA IRANIANA: A entidade sionista não conseguiu atingir os seus objectivos e a resistência palestiniana tornou-se mais forte. Israel não tem outra escolha senão retirar-se do atoleiro de Gaza.
FM CHINESA: O Ministério das Relações Exteriores da China pediu na sexta-feira um cessar-fogo imediato em Gaza. O Ministério também apelou – num comunicado – ao fim da punição colectiva dos palestinianos e à implementação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
CANAL 12: As famílias dos cativos israelenses detidos na Faixa de Gaza organizaram um protesto em frente à casa do ministro da Defesa, Yoav Gallant, para exigir um acordo de troca de prisioneiros.
UE: O chefe da Política Externa da UE, Josep Borrell, viajará ao Líbano para discutir como evitar a escalada na fronteira com Israel.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 09h00
AL JAZEERA:
Várias pessoas feridas foram recuperadas do campo de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, enquanto o bombardeio israelense continuava.
Os corpos de dois palestinos mortos em um bombardeio israelense na cidade de Al-Zawaida, no centro da Faixa de Gaza, ontem à noite, foram recuperados na manhã de sexta-feira.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 08h00
YAIR LAPID: Os vazamentos da reunião do Conselho Ministerial são uma vergonha e uma prova do perigo do governo liderado por Benjamin Netanyahu.
AL-JAZEERA: Barcos israelenses intensificaram o bombardeio às praias do centro da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 5 de janeiro, 07h30
VÍDEO: Funcionários da Unidade de Ambulâncias e Emergências na Cidade de Gaza manifestaram-se em protesto contra o contínuo ataque direto israelense às equipes de ambulâncias, resultando na morte de um grande número delas e na interrupção de mais de 100 ambulâncias.
Palestine Chronicle
Sem comentários:
Enviar um comentário