sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

BLOG DE GAZA: Eisenkot: Culpa de Netanyahu | 119 jornalistas mortos na guerra

Massacre em Khan Yunis | México encaminha Israel ao TPI – DIA 105

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O ex-Chefe do Estado-Maior e membro do Conselho de Guerra de Israel, Gadi Eisenkot, disse que o primeiro-ministro israelense é claramente responsável pelo ataque de 7 de outubro. Seus comentários foram o mais recente acréscimo ao crescente conflito entre os políticos israelenses. 

Entretanto, a guerra genocida israelita continua inabalável. Massacres israelenses são relatados em Khan Yunis, Rafah e outras áreas no centro e sul de Gaza. 

A Resistência Palestiniana também continuou em todos os eixos de combate em Gaza, incluindo nas regiões do norte. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 24.620 palestinos foram mortos e 61.830 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Sexta-feira, 19 de janeiro, 15h (GMT+2)

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Atiramos em dois soldados israelenses com um rifle Ghoul a leste da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em meio aos contínuos bombardeios israelenses na área desde esta manhã.

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: Lesões entre os deslocados no Hospital Al Amal e na sede da associação em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, como resultado de fortes tiros de um drone israelense.

RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: Um drone do Líbano foi interceptado na área do Acre e as sirenes não foram ativadas.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 14h (GMT+2)

MUNICÍPIO DE GAZA: A agressão contínua e a crise de escassez de combustível representam um desafio à prestação de serviços básicos aos cidadãos.

CHEFE DO ESTADO DO EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense está desmobilizando algumas forças de reserva devido à tensão do campo de batalha e às necessidades da vida.

EXÉRCITO ISRAELITA: 19 oficiais e soldados israelenses ficaram feridos nas últimas 24 horas.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 13h30 (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 24.762 palestinos foram mortos e 62.108 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

AL-JAZEERA: Os corpos de três palestinos foram encontrados após o bombardeio israelense na área de Qaizan al-Najjar, em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 12h (GMT+2)

GALLANT: “Os objetivos da guerra não mudaram e estamos determinados a continuar até que sejam alcançados.”

AP: A tensão entre Netanyahu e a administração Biden reflete desacordo sobre a guerra

MÍDIA PALESTINA: O número de mortos no bombardeio de Khan Yunis, no sul de Gaza, aumentou para dez desde o amanhecer.

AL-JAZEERA: Dois ataques israelenses tiveram como alvo a cidade de Al-Adisa, no sul do Líbano, após 10 ataques que tiveram como alvo a cidade de Ramia e Jabal Balat, no sul do Líbano.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos com uma saraivada de morteiros uma posição de soldados e veículos de ocupação israelense em Al-Saida, a leste de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 11h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O número de mortos em um bombardeio israelense contra um prédio residencial perto do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, aumentou para 15.

AL-JAZEERA: As forças israelenses realizaram dez ataques entre a cidade de Ramia e Jabal Balat, no sul do Líbano.

FRENTE INTERNA ISRAELITA: Sirenes soaram em Gaza.

BRIGADAS AL-QUDS: Alvejamos um veículo militar de ocupação israelense com um projétil Tandem a leste de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Estamos envolvidos em confrontos ferozes com os soldados de ocupação a leste da Cidade de Gaza.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 10h (GMT+2)

EISENKOT (para NYT): Um acordo com o Hamas é a única forma de garantir a libertação dos “reféns”. Israel deve perguntar-se como irá continuar com “uma liderança que falhou completamente”.

MÍDIA PALESTINA: Barcos de guerra israelenses lançaram intenso bombardeio na costa da Cidade de Gaza e no norte da Faixa de Gaza.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 09h00 (GMT+2)

LAPID: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu “não se preocupa com Israel, mas com os seus próprios interesses políticos e deve ser substituído rapidamente”.

MÍDIA PALESTINA: A interrupção das comunicações e dos serviços de Internet na Faixa de Gaza continua pelo oitavo dia consecutivo.

AL-JAZEERA: Confrontos e bombardeios de artilharia israelense foram relatados no centro e oeste da cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 06h30 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: Morte de um soldado devido aos ferimentos sofridos há três dias durante batalhas no sul da Faixa de Gaza. Três outros soldados ficaram gravemente feridos em combates ocorridos há dois dias no sul da Faixa de Gaza.

Palestine Chronicle

Imagem: Algumas crianças de Gaza perderam todos os seus familiares devido aos implacáveis ​​bombardeamentos israelitas. (Foto: Palestine Eye)

Sem comentários:

Mais lidas da semana