domingo, 11 de fevereiro de 2024

BLOG DE GAZA: 'Pronto para invadir Rafah' | PRCS: Pacientes estão morrendo

Hezbollah visa equipamentos de espionagem | Pontuações mortas em Rafah – DIA 128

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

A mídia israelense afirma que o plano de invasão de Rafah está pronto e que o exército aguarda luz verde há cerca de duas semanas.

Entretanto, dezenas de palestinianos foram mortos na cidade de Rafah, no sul do país, onde cerca de 1,4 milhões de pessoas estão reunidas e não têm para onde ir. 

A situação nos hospitais continua catastrófica devido ao cerco israelita: pacientes, pessoal médico e pessoas deslocadas ficam sem comida, água, medicamentos ou equipamento médico. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 28.176 palestinos foram mortos e 67.784 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Domingo, 11 de fevereiro, 12h40 (GMT+2)

DIRETOR DE DEFESA CIVIL: Rafah sofre de escassez de capacidades devido à densidade populacional.

AL-JAZEERA: 5 cadáveres chegaram ao complexo médico Nasser.

MÍDIA PALESTINA: Várias pessoas morreram de fome no norte de Gaza devido à falta de alimentos.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 28.176 palestinos foram mortos e 67.784 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: As famílias ficam satisfeitas com meia refeição em 48 horas e os cidadãos não conseguem nem encontrar forragem.

AL-JAZEERA: um palestino foi morto por um atirador israelense no pátio do Hospital Nasser em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza

Domingo, 11 de fevereiro, 10h40 (GMT+2)

PRESIDENTE IRANIANO: Os crimes de guerra na Palestina são cometidos com o total apoio da América.

OMÃ: O Ministério das Relações Exteriores de Omã alertou “sobre as perigosas repercussões da contínua agressão da ocupação contra a Faixa de Gaza e sua tendência de atacar Rafah” e apelou à comunidade internacional para que tome “medidas concretas para pressionar Israel a cessar fogo e abrir as passagens .”

HEZBOLLAH: O Movimento de Resistência Libanesa Hezbollah anunciou o ataque a “equipamento de espionagem” no local de Ruwaisat al-Alam nas colinas de Kafr Shuba e nas Fazendas Shebaa libanesas ocupadas e confirmou um ataque direto.

PORTA-Voz da UNRWA: Há outro lugar para as pessoas irem no extremo sul de Gaza.

Domingo, 11 de fevereiro, 09h00 (GMT+2)

HAARETZ: O governo está a explorar a guerra em Gaza para estabelecer um bairro judeu no coração de Jerusalém Oriental.

PRCS: O Crescente Vermelho Palestino anunciou a morte de 3 pacientes porque a ocupação israelense impediu a entrada de oxigênio no Hospital Al Amal há cerca de uma semana.

Domingo, 11 de fevereiro, 08h00 (GMT+2)

NETANYAHU (para ABC): Planejamos evacuar centenas de milhares de residentes de Rafah.

MÍDIA ISRAELITA: Milhares de israelenses saíram às ruas ontem, sábado, exigindo a libertação dos detidos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em Gaza, e vários deles exigiram a renúncia do governo.

Domingo, 11 de fevereiro, 07h00 (GMT+2)

ENVIADO DE ISRAEL À ONU: O enviado israelense às Nações Unidas, Gilad Erdan, pediu ao Comissário-Geral da UNRWA que renunciasse ao seu cargo.

Domingo, 11 de fevereiro, 03h00 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Pelo menos 25 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos como resultado do bombardeio de uma casa que abrigava pessoas deslocadas a leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Domingo, 11 de fevereiro, 02h00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Kadarim, ao sul de Safed, na Alta Galiléia, norte de Israel.

Domingo, 11 de fevereiro, 01h00 (GMT+2)

FM HOLANDESA: “A situação na área de Rafah é muito preocupante e não vemos nenhum resultado das operações lá sem uma catástrofe humanitária maior.

CANAL 12: O exército israelense espera há cerca de duas semanas pela luz verde do nível político para lançar um ataque a Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

Domingo, 11 de fevereiro, 12h (GMT+2)

CHEFE DA POLÍTICA EXTERNA DA UE, BORRELL: O ataque a Rafah levará a sérias tensões com o Egito.

CANAL 12: O plano de ataque a Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, está pronto e o exército aguarda luz verde do nível político.

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

Dois mortos dentro do Hospital Nasser, enquanto MSF alerta contra a invasão “catastrófica” de Rafah

112 palestinos mortos em 24 horas, enquanto Israel intensifica o bombardeio de Rafah

'Forte condenação' - Arábia Saudita pede reunião 'urgente' do Conselho de Segurança da ONU para impedir a invasão de Rafah por Israel

Sem comentários:

Mais lidas da semana