Só para deixar claro, é um fato totalmente estabelecido que as IDF estão matando civis em Gaza direta e deliberadamente.
Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com.au | # Traduzido em português do Brasil
Ouça uma leitura deste artigo (leitura de Tim Foley) - Vídeo
Só para deixar claro, é um fato
totalmente estabelecido que a IDF está matando civis direta e deliberadamente
Soldados israelenses estão dizendo à imprensa que eles têm matado civis conscientemente e depois os categorizado falsamente como terroristas. Inúmeros médicos testemunharam rotineiramente encontrar crianças mortas e feridas que foram baleadas na cabeça por atiradores israelenses. Relatos da mídia israelense revelaram que a IDF está intencionalmente mirando infraestrutura civil e usando sistemas de IA para mirar especificamente em supostos membros do Hamas quando eles estão em casa com suas famílias em vez de no campo de batalha.
O debate acabou. O argumento dos “escudos humanos” foi completamente, completamente desmascarado. Se você ainda nega que isso está acontecendo, é porque sua visão de mundo é tão falsa que requer que você negue fatos e realidade.
❖
Fomos alimentados com mentiras sobre o que aconteceu em 7 de outubro. Fomos alimentados com mentiras sobre os abusos israelenses que levaram ao 7 de outubro. Fomos alimentados com mentiras sobre o que foi feito nos últimos 15 meses sob a justificativa do 7 de outubro. E ainda assim os defensores de Israel ainda esperam ser levados a sério quando balbuciam sobre o 7 de outubro em resposta às críticas às ações de Israel.
❖
Não precisa ser assim. Somos alimentados com montanhas de histórias pelos ricos e poderosos explicando por que as coisas devem permanecer como estão — mas são apenas histórias.
Todo status quo sociopolítico ao longo da história teve narrativas de serviço ao poder explicando por que as coisas são como são e justificando por que as pessoas no comando vivem muito mais confortavelmente do que as pessoas comuns que fazem o trabalho real neste mundo. As pessoas costumavam ouvir que os reis recebiam sua autoridade diretamente de Deus e, portanto, eram melhores e mais dignos do que as massas sujas. Hoje, temos diferentes governantes com diferentes narrativas justificando seu governo e explicando por que a vasta desigualdade é boa e agradável, mas essas narrativas são exatamente tão fictícias quanto as velhas histórias sobre o direito divino dos reis.
Hoje somos treinados para acreditar que os plutocratas que governam nossa sociedade alcançaram suas vastas fortunas por meio de trabalho duro e inovação inteligente, e têm direito a cada centavo porque são os membros mais produtivos de nossa sociedade. Assim como os camponeses de antigamente foram ensinados sobre o direito divino dos reis, somos ensinados que o capitalismo é o mais justo e equitativo de todos os sistemas possíveis e que a ordem mundial liderada pelos EUA garante que a liberdade e a democracia serão protegidas e promovidas para o benefício de todos.
Essas são todas histórias inventadas, não mais verdadeiras do que a história de que monarcas foram imbuídos de poderes mágicos de rei por uma divindade invisível porque seu sangue era especial. Mas elas são tratadas como fatos sérios por aqueles que são responsáveis por nos treinar como pensar, e por aqueles que engolem essa doutrinação.
Na realidade, podemos mudar como as coisas são sempre que quisermos, e não há uma boa razão para não fazer isso. Há muito mais de nós do que de nossos governantes, e os oligarcas e gerentes de impérios que atualmente seguram o volante estão destruindo nossa biosfera enquanto aumentam a desigualdade e a exploração e nos empurram para uma guerra nuclear em várias frentes.
Temos a capacidade de arrancar esse volante deles a qualquer momento que um número suficiente de nós tiver a vontade de fazê-lo. Todas as histórias em contrário que podemos acreditar são apenas pensamentos fictícios que nossos governantes colocam em nossas mentes para seu próprio benefício.
❖
Não há nada de errado em ser politicamente sem-teto neste ponto da história. A humanidade como um todo ainda está extremamente confusa e disfuncional nesta fatia específica do espaço-tempo, e até mesmo as melhores facções políticas são dominadas por pessoas altamente neuróticas que não assumem nenhuma responsabilidade por seu estado psicológico e clareza interna. Se você encontrou um partido político ou facção em que confia, então isso é ótimo, mas se não encontrou, então é perfeitamente normal se posicionar como um indivíduo enquanto apoia causas e movimentos dignos caso a caso, conforme eles surgem, sem se prender permanentemente ao vagão de outra pessoa.
Ainda temos um longo caminho a percorrer para amadurecer como espécie, e pode levar algum tempo até que surja uma facção política unificada na qual você possa confiar que agirá consistentemente em prol dos interesses mais elevados.
* O trabalho de Caitlin Johnstone é totalmente compatível com o leitor, então se você gostou deste artigo, considere compartilhá-lo, seguindo-a no Facebook, Twitter, Soundcloud, YouTube, ou jogar algum dinheiro em seu pote de gorjetas Kofi, Patreon or Paypal. Se você quiser ler mais você pode compre os livros dela. A melhor maneira de garantir que você verá o que ela publica é se inscrever na lista de discussão em seu site ou na subpilha, que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo o que ela publicar. Para obter mais informações sobre quem ela é, sua posição e o que está tentando fazer com sua plataforma, clique aqui. Todos os trabalhos são de coautoria com seu marido americano Tim Foley.
Este artigo é de Caitlin Johnstone.com.au e republicado com permissão
Sem comentários:
Enviar um comentário