quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Dia 138: 29.313 martirizados, 69.333 feridos em Gaza

A ocupação israelita comete 11 massacres nas últimas 24 horas, matando 118 palestinianos.

Al Mayadeen | # Traduzido em português do Brasil

A ocupação israelita assassinou até agora 29.313 mártires e feriu 69.333 palestinianos desde 7 de Outubro de 2023, na sua guerra genocida em Gaza

Nas últimas 24 horas, “Israel” cometeu 11 massacres, matando 118 mártires e 163 feridos, com várias vítimas ainda presas sob os escombros e nas estradas enquanto a ocupação continua a impedir que ambulâncias e equipas de defesa civil cheguem até eles.

'Israel' proíbe enterro de mártires no Hospital Médico Nasser

Além disso, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou que oito pacientes perderam a vida no Complexo Médico Nasser devido a um corte de energia e à suspensão do fornecimento de oxigénio aos pacientes nos últimos quatro dias. Os corpos destes oito mártires começaram a inchar e a mostrar sinais de decomposição, representando um risco significativo para outros pacientes nas instalações.

Para aumentar a angústia, a ocupação israelita recusou-se a permitir o enterro dos corpos dos mártires, privando-os do direito humano básico a um enterro honroso. Esta situação também levanta sérias preocupações sobre o respeito de “Israel” pelos princípios humanitários.

Em resposta a esta situação terrível, estão a ser feitos apelos às instituições internacionais para que exerçam pressão sobre as forças de ocupação israelitas, para facilitar o enterro digno dos oito mártires e para resolver esta alarmante violação dos direitos humanos e da dignidade.

Fontes de resistência a Al Mayadeen: avanço da IOF na Cidade de Gaza interrompido

Na parte sul da Cidade de Gaza ocorreram fortes confrontos, segundo fontes da Resistência Palestina que falaram com Al Mayadeen na quarta-feira.

As fontes indicaram que a Resistência tinha como alvo os tanques de ocupação israelitas com armas antitanque, forçando-os a travar o seu avanço no cruzamento de al-Dawlah e nos arredores da Rua 8.

As fontes mencionaram ainda que as forças de ocupação trouxeram reforços significativos para a entrada sul do bairro de al-Zaytun, notando especialmente que a IOF tem tentado avançar em direcção ao coração do bairro desde ontem de manhã.

Além disso, esclareceram que os aviões de guerra israelitas estão a realizar bombardeamentos intensos em al-Zaytun, visando casas de civis e terras agrícolas, resultando num grande número de vítimas ainda sob os escombros.

Ler/Ver em Al Mayadeen:

IOF reconhece 1 morto em confrontos no Norte de Gaza, 576 desde 7 de outubro

Sem comentários:

Mais lidas da semana