segunda-feira, 4 de março de 2024

150 dias de genocídio em Gaza – Número de mortos ultrapassa 30.500

Israel realiza novos massacres

Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

À medida que a agressão israelita contra a Faixa de Gaza entra no seu 150º dia consecutivo, as forças de ocupação israelitas continuam a cometer massacres contra civis palestinianos.

A agência de notícias oficial palestina WAFA informou que aviões de guerra israelenses bombardearam quatro casas no bairro de Al-Zaytoun, a sudeste da cidade de Gaza, matando e ferindo vários cidadãos.

Além disso, a artilharia israelita disparou bombas contra as casas dos cidadãos nos bairros de Al-Sabra e Al-Rimal Al-Janobi, na Cidade de Gaza, causando vítimas entre civis, incluindo crianças e mulheres.

A artilharia de ocupação também bombardeou duas casas na cidade de Beit Lahia, a norte da Faixa de Gaza, ferindo vários cidadãos com ferimentos variados.

As vítimas foram levadas para o Hospital Kamal Adwan em Jabaliya.

Aviões israelenses bombardearam uma casa no campo de Nuseirat e outra na cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, matando dois civis e ferindo outros. As vítimas foram transferidas para o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, na cidade.

Vários cidadãos ficaram feridos quando os aviões de guerra de ocupação atacaram uma casa no campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza. 

Aviões de guerra israelitas também lançaram um ataque a uma casa pertencente à família Radwan no campo de refugiados de Jabaliya, no norte de Gaza.

O ataque coincidiu com o disparo de vários projéteis da artilharia de ocupação contra as casas dos cidadãos no campo, o que deixou vários feridos entre os civis.

No sul, 12 palestinianos, incluindo crianças, foram mortos quando aviões de guerra israelitas atacaram duas casas pertencentes à família Madi, a norte de Rafah, e à família al-Gharib, no centro da cidade.

Actualmente a ser julgado perante o Tribunal Internacional de Justiça por genocídio contra os palestinianos, Israel tem travado uma guerra devastadora em Gaza desde 7 de Outubro. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 30.410 palestinos foram mortos e 71.700 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Além disso, pelo menos 7.000 pessoas estão desaparecidas, presumivelmente mortas sob os escombros das suas casas em toda a Faixa de Gaza. 

Organizações palestinas e internacionais afirmam que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

A agressão israelita também resultou na deslocação forçada de quase dois milhões de pessoas de toda a Faixa de Gaza, com a grande maioria dos deslocados forçados a deslocar-se para a densamente povoada cidade de Rafah, no sul, perto da fronteira com o Egipto – naquela que se tornou a maior cidade da Palestina. êxodo em massa desde a Nakba de 1948.

Israel afirma que 1.200 soldados e civis foram mortos durante a operação de invasão de Al-Aqsa, em 7 de outubro. A mídia israelense publicou relatórios sugerindo que muitos israelenses foram mortos naquele dia por “fogo amigo”.

(WAFA, PC)

Imagem: Israel renovou o seu bombardeamento da Faixa de Gaza por ar, terra e mar. (Foto: Palestine Eye)

Sem comentários:

Mais lidas da semana