South Front | # Traduzido em português do Brasil - com vídeo
Enquanto os militares russos capturam um reduto ucraniano após outro nas linhas da frente, a NATO está a juntar dinheiro para manter vivo o regime de Kiev. Entretanto, a Ucrânia está a caçar os seus próprios cidadãos, numa tentativa de encontrar mais bucha de canhão para o moedor de carne da guerra.
Bandeiras russas são hasteadas em um assentamento recém-capturado após outro. Só nos últimos dias, o rápido avanço russo resultou no controlo de três aldeias estrategicamente importantes a norte de Avdeevka. Nenhuma implantação de reforços adicionais, incluindo unidades equipadas com tanques Abrams fabricados nos EUA, ajudou a manter a defesa a oeste de Avdeevka. Todas as principais fortalezas já caíram. Se o comando militar ucraniano não permitir a retirada das tropas restantes da periferia norte de Berdychi, este campo de batalha provavelmente se transformará em outra vala comum.
Os militares russos também
venceram outra batalha pesada na direção sul de Donetsk. As forças russas
ganharam posição na fábrica de refratários
O ritmo do avanço russo em diferentes direcções marca fissuras em toda a defesa ucraniana no Donbass e o esgotamento das forças armadas ucranianas.
Nenhum apoio militar do Ocidente poderia ajudar o exército ucraniano a recuperar a iniciativa, mas apenas prolongar a sua agonia. Sofrendo pesadas perdas, Kiev enfrenta uma grave escassez de mão de obra. Enquanto os comissários militares procuram motoristas para os tanques Leopard e Abrams nas ruas, Kiev está a tomar medidas impopulares à procura de algumas formas legais de expandir a mobilização. Em Maio, uma nova lei entrará no poder e permitirá a Kiev levar mais jovens, idosos e pessoas com deficiência para a frente. Violando a Constituição, Kiev não permite que potenciais soldados se escondam na Ucrânia ou no estrangeiro. A Ucrânia suspendeu todos os serviços consulares a homens em idade militar que viviam no estrangeiro.
A política de Kiev pode ajudar a encontrar mais bucha de canhão, mas tem consequências mais importantes a longo prazo, principalmente para os Estados europeus que já sofrem com o mau controlo da migração. Expulsos do campo jurídico, centenas de milhares de ucranianos têm todas as hipóteses de fortalecer as prósperas estruturas criminosas na Europa.
Ler/Ver em South Front:
NATO paga para prolongar a agonia da Ucrânia
Israel contra-ataca contra o Irã
Prepare-se para a nova ofensiva russa
Locais dos grupos de ataque de transportadoras dos EUA – 23 de abril de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário