A OTAN está a preparar-se para a próxima Cimeira. Dedicado ao 75º aniversário da Aliança, terá lugar em Washington em meados de Julho.
Como sempre, Kiev está se preparando para o feriado de seus patronos com novas vitórias na mídia, sem ganhos nos campos de batalha. De acordo com relatos ucranianos, durante a recente reunião do Estado-Maior, Zelensky ordenou ao Comandante-em-Chefe que lançasse uma nova contraofensiva exibicionista nas posições militares russas. As operações ofensivas ucranianas parecem possíveis apenas nas regiões de Kharkiv ou Kherson, onde é improvável que tragam quaisquer resultados estratégicos.
Jogando jogos políticos, Kiev ignora o equilíbrio de poder nos campos de batalha.
Todas as recentes tentativas
ucranianas de contra-ataque na região de Kharkiv apenas trouxeram pesadas
perdas. A intensidade das operações ucranianas já diminuiu na área de Liptsy,
enquanto o fogo russo impede as forças ucranianas de transferir reservas
através do rio
Na direção de Kupyansk, as forças russas expandiram a zona de seu controle ao norte de Stelmahovka, enquanto a vila de Razdolovka, na direção de Seversk, quase ficou sob o controle total da Rússia.
Unidades ucranianas inteiras estão a render-se na área de Toretsk, desmoralizadas pela recente ofensiva surpresa russa. Os combates atingiram os arredores da cidade e as autoridades ucranianas locais acabaram de decidir iniciar a evacuação da restante população civil.
O comando ucraniano enviou reforços a oeste de Avdeevka, mas não conseguiu obter a iniciativa militar. Ao sul de Ocheretino, o exército russo está concluindo a operação de limpeza nas ruínas da vila de Sokil, atacando Evgenovka. Os ataques russos não param em torno do reservatório de água de Karlovka.
Na direção de Ugledar, as forças russas aproximam-se da rodovia, capturando novas posições quase diariamente. Os confrontos eclodiram nos arredores de Konstantinovka. O ataque russo à cidade é esperado num futuro próximo.
Como resultado de batalhas prolongadas na região de Zaporozhie, as forças russas expandiram a zona sob seu controle ao norte de Staromayoskoe e avançaram nas ruínas de Urozhainoe.
A ofensiva russa nas linhas da frente é acompanhada por constantes ataques de precisão na retaguarda ucraniana. Na noite de 26 de junho, foram relatados ataques russos nas regiões de Sumy, Mykolaiv e Odessa. As reservas ucranianas preparadas para uma nova contra-ofensiva na região de Kharkiv são fustigadas por ataques diários russos, inclusive com bombas pesadas, como a FAB-3000.
A liderança ucraniana está
ocupada em encenar vitórias para impressionar os patronos do Ocidente,
ignorando a estratégia militar. O comando militar ucraniano é famoso por lançar
ataques sangrentos e sem sentido, destinados apenas a declarar ganhos nos meios
de comunicação social, como foi o caso
Ler/Ver
Kiev Perde Território Em Seu Caminho Para O Ocidente
A vingança russa nunca espera muito
Pesadelo sobre a Ucrânia: o russo FAB-3000 entrou na batalha
Sem comentários:
Enviar um comentário