O exército ucraniano está sofrendo uma derrota pesada após a outra. O exército russo está atacando a retaguarda ucraniana com ataques de precisão devastadores e esmagando unidades ucranianas nos campos de batalha.
O mês de outubro começou com outra onda de ataques russos pela Ucrânia que continuam diariamente nas últimas semanas. Ataques foram registrados nas regiões de Poltava, Cherkassy, Kirovograd e Mykolaiv. Esconderijos de reservas ucranianas foram atacados nas regiões de fronteira de Sumy e Kharkiv.
O Tornado-S MLRS russo atingiu a estação ferroviária em Udachnoe, localizada perto de Pokrovsk. Esta é pelo menos a terceira estação ferroviária que sofreu ataque russo nos últimos dias. Como resultado dos ataques, três tanques de combustível diesel pegaram fogo. Além disso, pelo menos quatro caminhões de combustível foram supostamente destruídos. O combustível supostamente abastecia a 72ª brigada das Forças Armadas da Ucrânia. Esta unidade está atualmente tentando reforçar as linhas defensivas na área de Bogoyavlenka, a noroeste de Ugledar. Como resultado do ataque, o incêndio causou destruição significativa da infraestrutura ferroviária e do escalão militar.
No dia anterior, outro escalão militar sofreu ataques russos na região de Mykolaiv. 12 transportes com munição, incluindo aqueles fornecidos pela OTAN, foram destruídos.
Também foi revelado que em 30 de setembro, forças russas lançaram ataques devastadores contra o comando militar ucraniano na região de Kherson.
O comando da 37ª Brigada de Fuzileiros Navais do Corpo de Fuzileiros Navais Ucraniano chegou à vila de Velika Alexandrivka. Cerca de 70 oficiais ucranianos se reuniram no prédio da antiga escola para realizar uma reunião que foi interrompida por um ataque de precisão de mísseis russos Iskander. Os militares ucranianos sofreram pesadas perdas de cerca de 60 pessoas mortas e feridas, incluindo dezenas de oficiais.
Em resposta, as Forças Armadas da Ucrânia tentaram ataques com mísseis da OTAN na cidade de Luhansk, mas falharam. As forças de defesa aérea russas destruíram pelo menos 2 mísseis ATACMS perto da capital da LPR.
Mais provocações ucranianas são esperadas nos próximos dias porque Kiev é novamente forçada a esconder outra derrota estratégica. A batalha pela fortaleza de Ugledar chegou ao fim com uma vitória russa.
Em 1º de outubro, as forças russas libertaram a cidade. Bandeiras russas estão tremulando no centro, sul, oeste e nos arredores da cidade. Depois que a cidade ficou sob controle russo, o comando ucraniano permitiu que a guarnição destruída se retirasse, mas é tarde demais. As operações de limpeza começam.
A libertação de Ugledar é um importante sucesso estratégico para o exército russo e uma das principais vitórias na campanha de 2024. As batalhas na área duraram mais de dois anos, mas o ataque final terminou em uma semana.
SouthFront: Analysis and Intelligence -- AGORA hospedado em southfront.press
Anteriormente, SouthFront: Analysis and Intelligence estava em southfront.org.
O nome de domínio .org foi bloqueado pelos EUA (OTAN) ( https://southfront.press/southfront-org-blocked-by-us-controlled-global-internet-supervisor/ )
globalmente, proibido e sem nenhuma explicação
Antes disso, de
Ler/Ver
Mais um mês de ofensiva ucraniana termina com avanço russo
Putin supera os sonhos de escalada de Kiev com carta nuclear
Sem comentários:
Enviar um comentário