domingo, 24 de março de 2024

Antony Blinken – o homem responsável pelo genocídio em Gaza

Robert Inlakesh* | Palestine Chronicle | # Publicado em português do Brasil

Antony Blinken defendeu ao máximo as ações de Israel e forneceu cobertura diplomática para todas as suas ações em Gaza.

Embora os manifestantes anti-guerra nos Estados Unidos tenham rotulado o seu presidente como “Joe do Genocídio”, o título pode descrever com mais precisão o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que serviu como braço direito de Israel no ataque ao povo de Gaza. 

Ao mesmo tempo que se faz passar por um espectador inocente que está a fazer o seu melhor para pressionar o governo israelita a mudar as suas tácticas e a alcançar um cessar-fogo temporário.

Hawkish na intervenção militar

Antony Blinken nasceu em 1962 em uma família rica e distinta, seu pai foi cofundador de um banco de investimento chamado Warburg Pincus e que mais tarde serviu como embaixador dos EUA na Hungria. 

Mais tarde, Blinken se mudaria com sua mãe para Paris e estudaria na escola privada internacional École Jeannine Manuel, antes de seguir para a universidade, onde se tornaria um advogado qualificado.

Entrando na política e tendo desempenhado cargos em governos do Partido Democrata dos EUA desde a administração Clinton, construiu o seu historial como um especialista em política externa bem relacionado, conhecido ao longo dos anos por ser agressivo em relação à intervenção militar e um firme apoiante de Israel. 

Depois de servir no Departamento de Estado e em altos cargos no Conselho de Segurança Nacional de 1994 a 2001, ele se tornou membro sênior do Think Tank, com sede em Washington, intitulado 'Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais'.

Veja porque o GUR da Ucrânia, e não o ISIS-K, é principal suspeito do ataque ao Crocus

Andrew Korybko * | Substack | opinião | # Traduzido em português do Brasil

O GUR aprendeu tudo sobre terrorismo com a CIA, mas como ainda é uma imitação, cometeu uma série de erros desleixados que resultaram na incriminação da Ucrânia, em vez de dar falso crédito à narrativa do ISIS-K.

As especulações têm girado desde o ataque terrorista de sexta-feira à noite no Crocus City Hall, em Moscou, sobre se o ISIS-K foi realmente responsável, como o grupo alegou, ou se o serviço de inteligência militar da Ucrânia, GUR, orquestrou tudo sob o disfarce de seus agentes se passando por membros desse grupo. . A grande mídia segue o primeiro cenário enquanto faz o máximo para desacreditar o segundo, mas relembrar a história terrorista do GUR e os laços com islamitas radicais mostra que não está acima de qualquer suspeita.

Eles foram responsáveis ​​pelo assassinato de Darya Dugina no verão de 2022, pelo ataque com caminhão-bomba na ponte da Crimeia naquele outono, pelo assassinato de Vladlen Tatarsky na primavera de 2023 e pelos ataques terroristas transfronteiriços do chamado “ Corpo de Voluntários Russos ” no ano passado. Eles também estão ligados a terroristas tártaros da Crimeia aos chechenos ligados ao ISIS . A CIA também está ligada a estes actos e grupos terroristas depois de o Washington Post ter relatado no Outono passado que reconstruíram o GUR a partir do zero depois de 2014.

O GUR moderno é um produto da CIA, que certamente partilhou com os seus protegidos tudo o que aprendeu enquanto travava a Guerra Híbrida em curso na Síria, para não mencionar também os seus contactos terroristas. Foi através deste cultivo meticuloso que o chefe do GUR, Kirill Budanov, obteve a sua sede de sangue que estava em plena exibição na Primavera passada, quando declarou que “estamos a matar russos e continuaremos a matar russos em qualquer parte da face deste mundo até à vitória completa de Ucrânia."

Por mais letal que o GUR tenha se tornado ao longo da última década, ainda é uma imitação da CIA, e é por isso que se espera que cometa erros desleixados de vez em quando. Isto é relevante quando se trata do último ataque depois que o ISIS-K assumiu a responsabilidade usando um modelo de notícias desatualizado , sugerindo assim que alguém inicialmente reivindicou crédito em seu nome, mas depois o ISIS-K oportunisticamente o aproveitou para obter influência. Considerando a sua história terrorista e os laços com islamitas radicais, esse actor misterioso foi sem dúvida o GUR.

Um genocídio mal disfarçado – Caitlin Johnstone

Acabei de ler um artigo do New York Times sobre os corpos que estão presos sob os escombros em Gaza, que dizia que o Ministério da Saúde de Gaza estima que há 7.000 pessoas listadas como desaparecidas, mas acrescenta que esse número “não é actualizado desde Novembro”. 

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | # Traduzido em português do Brasil

Novembro. Não há qualquer possibilidade de que qualquer um dos números que estamos a obter de Gaza esteja actualizado, incluindo a contagem de mortes. A infraestrutura deles está destruída e o cenário lá é muito caótico. Ninguém consegue mais acompanhar nada.

O ISIS continua a atacar os inimigos dos EUA e de Israel por alguma razão estranha e misteriosa, enquanto o financiamento para o principal grupo humanitário em Gaza é cortado devido a alegações completamente não comprovadas de filiação ao Hamas. Refinanciar a UNRWA; desfinanciar o ISIS.

É engraçado ver os EUA proporem uma falsa resolução de “cessar-fogo” da ONU , que na verdade não exige um cessar-fogo, quando é do conhecimento público que os EUA poderiam, sozinhos, criar um cessar-fogo , dizendo a Israel que deixará de receber armas dos EUA se não o fizer. negociar um agora.

Ben Shapiro acaba de cancelar o emprego da culta Candace Owens por dizer que os palestinos são seres humanos e Alex Jones condenou as atrocidades genocidas de Israel antes que a maioria dos democratas no Capitólio o fizessem. Os especialistas da direita americana são uma viagem, cara.

“PRODUTOS” TÓXICOS NAS CAPELAS DA ONU -- Martinho Júnior


Preâmbulos

1) Reposição de artigo publicado no PG em 27 de fevereiro de 2023 de autoria de Martinho Júnior, autor que colabora com ediçóes do PG e de outros títulos associados há cerca de 18 anos.

2) Vítor Viegas (Martinho Júnior) é um pensador angolano, grande analista da política doméstica e internacional. Como quase todos os jovens da sua geração lutou na II Guerra de Libertação Nacional (25 de Abril 1974 até 11 de Novembro 1975) e depois nas FAPLA quando começou a Guerra pela Soberania e a Integridade Territorial. Também foi oficial da DISA. Mas naquele tempo, antes de tudo, os jovens eram do MPLA. Hoje Viegas é activista do “Círculo 4 F” uma preciosidade que nos ajuda a compreender a geopolítica mundial sempre com amarração a Angola.  – Artur Queiroz (aqui).



CRÓNICA DESDE OS ANOS 90 – PRIMEIRO ACABARAM COM OS SOVIÉTICOS…

… Primeiro acabaram com os soviéticos,

Mas, como qualquer devotado cristão,

O pessoal da NATO

Fez tudo e de tudo

Por esse eclipsar!...

Acabaram com esses comunistas

Mas não conseguiram

Apesar de tudo, ganhar todo o bolo

Então lembraram-se

Que com a Rússia,

“Há velhas contas a ajustar”!...

Martinho Júnior, Luanda

A “implosão” provocada desde dentro da União Soviética, não teve apenas Gorbatchev e Ieltsin como actores venais, ou figurantes liberais, de maior responsabilidade…

Na plataforma da Ucrânia Soviética a cultura integracionista nacionalista foi cultivada desde as entranhas fascistas e nazis, pelo que as sementes da discórdia foram rebuscadas desde as profundidades da crise da IIª Guerra Mundial, para-o-que-desse-e-viesse, à inteira disponibilidade, engenho e arte dos “vencedores” anglo-saxónicos, de sua arrogância, do seu exclusivismo e de sua impunidade!

A Rússia nem se pode valer dos artigos 106 e 107 da Carta da ONU!

Fizeram um trabalho de sapa como quem faz arqueologia, inteligente e perverso trabalho próprio da preservação da barbárie, por via de todas as redes “stay behind” cultivadas e, em alguns casos, com um “produto” tóxico como o do actual regime de Marcelos em Portugal, onde conseguiram conservar a frio o fascismo capaz até do cinismo catedrático das “conversas em família” e do “ressuscitar” dum tão “democrático” Chega, a cheirar a retornados que tresanda! 

É desse cadinho aliás que foi formada a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a NATO e sua inspiração não pode enganar ninguém, porque na sua fundação até houve membros fundadores que eram fascistas entre “democratas”, basta olhar para o “excepcionalismo” de Portugal, além do mais ultra cristão e ultra colonial!

Assim Ronald Reagan e Margareth Thatcher tiveram a sua quota-parte de responsabilidade, que aliás foi transmitida, via CIA e MI6, a todas as administrações que se lhes seguiram desde então, ainda que houvesse “nuances” de sucessivas doutrinas, cada uma delas a procurar esmerar nas práticas de conspiração que atestam a sua própria essência bárbara e feudal!

Dos escombros da IIª Guerra Mundial e do império colonial britânico, a cultura de laboratório banderista foi pouco a pouco projectada para um dia ressurgir, crescer, empolar e começar a dar os seus frutos tóxicos, começando logo por se mexer em Agosto de 1991 nos subterrâneos do poder instalado em Kiev, quando a Ucrânia proclamou a sua independência!

Algo similar se passou em muitos estados de orientação marxista-leninista vocacionados para o socialismo, mesmo que fossem Não-Alinhados!

Os casos dos alvos da barbárie foram desfilando, desde a implosão da Jugoslávia, aos contenciosos críticos da Moldávia, ao caos do Cáucaso, à “revolução rosa” da Geórgia…

Esses podem ser citados como exemplos, exemplos que viriam a ser engrossados com as agressões ao Afeganistão, ao Iraque, à Síria, à Líbia, pois o Médio Oriente Alargado, com um terreno tão fértil de contradições manipuladas pelos interesses e conveniências de domínio, (que aliás são aliás aproveitadas ao milímetro pelo sionismo), transbordavam de petróleo, do gás e dos minérios do Sul Global, que faltam às metrópoles misto de instrumentos coloniais e neocoloniais!

Os Antigos Combatentes angolanos que contribuíram para projectar a proclamação da República Popular, passaram também pelas brasas dessa experiência ingerencista e manipuladora de controvérsias, grande parte delas transversais, outras subterrâneas, mas todas elas passando pelo colonial-fascismo português a coberto da NATO, uma controvérsia prenhe de traições e de traidores cheirando ao enxofre dum “excremento do diabo” tomado de assalto pelos traficantes de diamantes capazes do choque da “guerra dos diamantes de sangue”, como os outros afinal capazes da terapia neoliberal que se lhe tornou subjacente sob a formalidade do Acordo de Bicesse de 31 de Maio de 1991!

Disseminar o caos, o terrorismo e a desagregação desde então, desde o início da década de 90 do século XX, passou para uma primeira linha com a doutrina Rumsfeld/Dobrowski (parideira do Africom), pois quanto mais fragilizados passassem a ser os estados, as nações e os povos do Sul Global, mais facilmente o hegemon e seus vassalos poderiam realizar o saque privatizado das riquezas em época de cada vez mais escassez (a terapia neoliberal tem seus segredos de polichinelo nos negócios correntes)… e a Federação Russa enquanto alvo maior não podia ser excepção!

Toda a responsabilidade cabe aos que esgotam em meio ano o que a Mãe Terra só consegue refazer em um ano e numa altura em que a humanidade atingiu mais de 7.000 seres humanos vivos!

A Décima Cruzada -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

As Cruzadas da Igreja Católica contra os “infiéis” foram uma limpeza étnica. Pior, só o colonialismo e o esclavagismo, o holocausto dos holocaustos. Começaram com o extermínio de judeus nos reinos cristãos da Europa. Porque são semitas, como os árabes ou “mouros”. Senhores feudais, reis, bispos e cardeais juntaram milhões de “cruzados” para libertarem a Terra Santa (Palestina) do Islamismo, que na época já era uma civilização muito mais do que uma religião. Organizaram nove expedições militares, ao longo de quase dois séculos (1096-1272). Uma delas com pedintes. Outra com crianças porque são as mais puras dos puros. Morreram todas na viagem e no destino. A décima cruzada está em marcha na Faixa de Gaza.

O Papa Urbano II de hoje é Joe Biden. Os senhores feudais são Netanyahu, Úrsula von der Leyen e seus servos da União Europeia (Macron faz-se passar por Napoleão), Sunak e mais uns quantos vassalos falidos. Hoje os cruzados atacam “infiéis” de Gaza a Moscovo, de Pequim a Teerão. Ontem os cruzados conquistaram e saquearam Jerusalém. Exterminaram milhões. 

De passagem pelas terras do império Bizantino destruíram e saquearam as cidades. No Verão de 1204 a cidade de Constantinopla (Istambul) foi pilhada e a população massacrada. Terror! Como Biden fez em Moscovo. Está explicada a razão que leva o Presidente Erdogan, da Turquia, a apoiar o HAMAS, contra os cruzados. Os turcos também foram massacrados.

O Papa Urbano II convocou as Cruzadas no dia 25 de Novembro de 1095 durante o Concílio de Clermont. Prometeu aos que alinhassem na guerra contra os “infiéis”, a salvação das suas almas. Todos os pecados eram absolvidos. E ficavam dispensados das penitências para sempre. Historiadores defendem que o chefe da Igreja de Roma também queria unificar os cristãos, separados desde 1054 quando nasceu a Igreja Católica Ortodoxa. Desconseguiu. Quanto aos pecados, nunca se sabe. 

A cidade de Jerusalém era muçulmana desde o ano 636, quando os bizantinos foram expulsos pelo califa Omar ibn al-Khattab. Os reinos cristãos (todos os reis europeus prestavam vassalagem ao Papa) queriam ver-se livres dos “mouros”. Porque apostavam tudo na ignorância. E o Islamismo significava o contrário. Agora apertem os cintos.

LIBERTAÇÃO DA HUMANIDADE - A Grande Vitória no Triângulo do Tumpo - Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

No dia 23 de Março de 1988, Angola, África e o Mundo triunfaram sobre os racistas de Pretória. O mês começou mal para os invasores. Intensas chuvas com vento “arrasa capim” inundaram as chanas do Cuando Cubango. As tropas do apartheid e seus aliados da UNITA preparam nessa altura e com essas condições atmosféricas o assalto final ao Triângulo do Tumpo. Combates diários duraram meses, desde 1987. Há 36 anos o regime racista de Pretória começou a desmoronar-se. Foi assim o princípio do fim. 

Aos primeiros minutos do dia 1 de Março, Mike Muller, comandante do 61º Batalhão Mecanizado sul-africano pediu o adiamento do ataque porque considerou as condições “muito adversas”. O seu superior, coronel McLoughlin, aceitou. Às 7h30 desse primejro dia do mês a artilharia das FAPLA atacou a posição dos tanques sul-africanos. Mike Muller recuou para posições mais seguras. Às oito da manhã, com o céu carregado de nuvens, quatro obuses de “BM21” das FAPLA atingiram um camião de apoio “61 Koppie”. Há desorientação entre o inimigo. Os ajudantes da UNITA fugiram para longe do teatro das operações.

Às 11h25 do dia 1de Março de 1988, os MIG angolanos aproveitaram uma aberta no tecto de nuvens baixas e atacaram os invasores. Alguns minutos depois, os mísseis “Stinger”, fornecidos pelos EUA (Presidente Reagan) à UNITA, entraram em acção e Mike Muller avançou com os tanques em direcção ao Triângulo do Tumpo. Este relato está detalhado no livro “War in Angola – The Final South Africa Phase” do especialista sul-africano em assuntos de Defesa, Helmoed Roemer Heitman.

Às 13h55 do primeiro dia de Março de 1988, a força de Mike Muller estava a pouco mais de dois quilómetros do Triângulo do Tumpo. Os invasores já viam a ponte sobre o rio Cuito e as árvores gigantes à entrada da aldeia de Samaria. Um veículo sapador sul-africano accionou várias minas. A reacção das FAPLA foi contundente. Dispararam com os morteiros de 120 milímetros, os canhões “D30” e os “BM21”. Um inferno de fogo e metralha envolveu os invasores e a tropa de Jonas Savimbi. Mike Muller respondeu com morteiros de 81 milímetros.

O megalomaníaco Macron da França está apostando na paz mundial

Macron é como um jogador de póquer que acumula apostas com base em cartas que não possui.

Strategic Culture Foundation | editorial | # Traduzido em português do Brasil

É inequivocamente claro que se a França ou qualquer outro membro da NATO enviar tropas de combate para a Ucrânia, essas tropas serão alvo e mortas pelo poder de fogo russo.

Nesse caso, a guerra por procuração na Ucrânia torna-se numa guerra total entre a aliança da NATO liderada pelos EUA e a Rússia. Ou seja, terá começado a Terceira Guerra Mundial, o que com toda a probabilidade conduz inexoravelmente a uma conflagração nuclear.

Qualquer pessoa que impulsione essa trajetória é desprezível e criminosa. Aproxime-se, Monsieur Macron.

Este narcisista aspirante a Napoleão tem estado a forçar os limites há várias semanas, desde que organizou uma conferência sobre a Ucrânia em Paris, em 26 de Fevereiro, quando começou a brincar publicamente com a ideia de enviar tropas da NATO à Ucrânia para combater a Rússia.

Esta semana, o chefe da inteligência estrangeira russa, Sergei Naryshkin, afirmou que um contingente de 2.000 militares franceses estava se preparando para entrar no conflito na Ucrânia.

Os comandantes militares franceses rejeitaram veementemente a alegação da inteligência russa, condenando-a como uma “provocação irresponsável”.

Quem está sendo provocativo aqui?

ATAQUES RETALIATÓRIOS RUSSOS PUNEM KIEV POR ATAQUES NA FRONTEIRA

Em resposta às provocações ucranianas na fronteira russa, os militares russos retomaram ataques massivos à infra-estrutura estratégica ucraniana.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Na manhã de 21 de março, pelo menos 11 porta-mísseis estratégicos russos lançaram ataques contra a Ucrânia, inclusive com mísseis hipersônicos Kinzhal. Segundo relatos ucranianos, o alvo principal foi a capital ucraniana, onde ocorreram pelo menos três séries de explosões.

Durante o dia, mais instalações militares ucranianas foram destruídas nas regiões de Kharkiv e Mykolaiv, bem como na República Popular de Donetsk. Por exemplo, a fábrica de Zarya, que é uma das principais empresas do complexo industrial de defesa ucraniano, foi atacada em Mykolaiv.

Os ataques visavam distrair a defesa aérea ucraniana. O ataque principal foi lançado na noite de 22 de março. Os militares russos alcançaram uma surpresa estratégica graças aos “falsos” ataques a Kiev e a preparação para o próximo ataque devastador passou despercebida pelas forças ucranianas.

De acordo com Zelensky, em 22 de março, cerca de 90 mísseis balísticos e de cruzeiro russos e 60 UAVs kamikaze atacaram a Ucrânia. As forças de defesa aérea ucranianas teriam interceptado apenas 35 mísseis.

As imagens dos graves danos em todo o país impediram o regime de Kiev de esconder a verdade. A defesa aérea ucraniana reforçada pelos sistemas da OTAN falhou.

TERRORISTAS PAGOS FILMARAM O SEU ATAQUE EM MOSCOVO NO CROCUS

South Front | # Traduzido em português do Brasil

A agência de notícias Amaq do ISIS publicou novo vídeo filmado pelos terroristas durante o ataque terrorista na Prefeitura de Crocus, em Moscou. A filmagem foi fornecida com o seguinte comentário:

“Imagens exclusivas da Agência Amaq mostram momentos do ataque sangrento contra cristãos ontem na cidade de Krasnogorsk, em Moscou.”

A divulgação do vídeo por fonte do ISIS corresponde à campanha informativa em curso destinada a esconder os responsáveis ​​pelo horrível ataque terrorista; mas quanto mais provas são reveladas, mais apontam para os perpetradores em Kiev e no Ocidente.

Os terroristas, que mais tarde não conseguirão responder a uma única pergunta durante o interrogatório, posaram literalmente diante das câmeras. Antes da sua detenção, os militantes conseguiram partilhar as imagens com os seus clientes enquanto se dirigiam para a fronteira com a Ucrânia para receber um prémio.

Os terroristas são vistos cortando a garganta de um homem ferido. Isso é muito banal. Este é um dos métodos mais conhecidos dos terroristas do ISIS para matar as suas vítimas. Parece que o militante recebeu uma encomenda especial para filmar este movimento e foi o primeiro momento publicado online.

O comentário da Amaq não confirma que o ataque terrorista foi lançado pelos verdadeiros seguidores ideológicos do ISIS. O comentário diz que esta é a ‘filmagem exclusiva’ compartilhada com a agência. Assim, a filmagem provavelmente foi obtida pela Amaq que simplesmente publicou o ‘vídeo exclusivo’; mas o ISIS não esteve por trás da organização desta operação, caso contrário, todo o formato de cobertura da operação seria completamente diferente. Parece que os próprios funcionários da Amaq têm um pouco de pressa para cumprir os pedidos, mas são obrigados a apresentar a agenda necessária. Este é outro sinal indireto de que o ISIS é apenas uma cortina de fumaça para os verdadeiros organizadores do ataque terrorista.

UE CÚMPLICE DO GENOCÍDIO, financia projetos de drones israelitas usados ​​em Gaza

A UE financia vários projetos de drones israelitas usados ​​em Gaza: Watchdogs

Os Watchdogs descobriram que a União Europeia está a financiar o desenvolvimento de vários drones israelitas que foram apropriados para uso militar.

Al Mayadeen com Agências | # Traduzido em português do Brasil

A União Europeia (UE) financiou uma tecnologia de drones utilizada pelas forças de ocupação israelitas (IOF) na sua guerra genocida em Gaza, descobriram os vigilantes Statwatch e Infromationstelle Militarisierung (IMI), segundo a Euronews . 

Os dois monitores dizem que a Xtend – um fabricante de drones que supostamente apoia o IOF – recebeu uma subvenção para investigação e desenvolvimento do fundo Horizonte Europa da UE.

Apontando para a “suposta proibição de financiamento da UE para projectos militares e de defesa”, os vigilantes disseram que uma série de “empresas e instituições israelitas receberam milhões de euros para o desenvolvimento de drones nos últimos anos”.

No caso da Xtend, a empresa recebeu 50.000 euros do Horizon Europe, um fundo europeu multibilionário de investigação e inovação, para produzir um estudo sobre a optimização do seu sistema de drones Skylord Xtender e encontrar “parceiros estratégicos para a produção e comercialização da tecnologia”, afirmou Statewatch. e IMI revelados.

A empresa passou a assinar contratos com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2021 que envolviam os militares da ocupação. 

Seu CEO, Aviv Shapira, afirmou após 7 de outubro de 2023, que a empresa redirecionará suas capacidades para apoiar "100%" as forças de ocupação israelenses. O drone Xtend foi usado por várias unidades israelenses envolvidas na guerra genocida em Gaza, com vários dizendo que a aeronave os ajuda a “realizar manobras precisas em cenários de combate complexos”.

Imagem: Militar ocupante israelita lança drone financiado pela UE na Faixa de Gaza.

Notícias relacionadas em Al Mayadeen:

Irlanda solicita revisão do acordo UE-'Israel' sobre abusos de direitos humanos

Reino Unido regressa ao programa Horizonte da UE após anos de “danos incalculáveis”

BLOG DE GAZA: Mais hospitais sob ataque | Soldados israelitas mortos em Gaza

Israel espera resposta do Hamas – Dia 170

Pela equipe do Palestine Chronicle | Traduzido em português do Brasil

As forças israelenses invadiram o Hospital Al-Amal em Khan Yunis e o Hospital Al-Nasser na cidade de Gaza, e a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino disse que Israel continua a atacar sistematicamente o setor médico na Faixa. 

Pelo menos dois soldados israelitas foram mortos em batalhas com a Resistência Palestiniana no norte de Gaza, à medida que o número de mortos resultante da guerra genocida de Israel continuava a aumentar. 

Dois israelenses teriam sido feridos em uma operação de tiroteio em Ashdod, enquanto o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que viajaria a Washington para discutir a “segurança” de Israel.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 32.226 palestinos foram mortos e 74.518 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Domingo, 24 de março, 12h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Aviões israelenses lançaram um ataque visando terras agrícolas ao sul da cidade de Rafah (sul), perto da fronteira egípcia.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram na Alta Galiléia.

Mais lidas da semana