Israel espera resposta do Hamas – Dia 170
Pela equipe do Palestine Chronicle | Traduzido em português do Brasil
As forças israelenses invadiram o
Hospital Al-Amal
Pelo menos dois soldados israelitas foram mortos em batalhas com a Resistência Palestiniana no norte de Gaza, à medida que o número de mortos resultante da guerra genocida de Israel continuava a aumentar.
Dois israelenses teriam sido feridos em uma operação de tiroteio em Ashdod, enquanto o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que viajaria a Washington para discutir a “segurança” de Israel.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 32.226 palestinos foram mortos e 74.518 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Domingo, 24 de março, 12h (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: Aviões israelenses lançaram um ataque visando terras agrícolas ao sul da cidade de Rafah (sul), perto da fronteira egípcia.
AL-JAZEERA: Sirenes soaram na Alta Galiléia.
Domingo, 24 de março, 11h30 (GMT+2)
PRCS (para Al-Jazeera): A ocupação israelita continua a ter como alvo o sector médico na Faixa de Gaza.
YOAV GALLANT: O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que viajará hoje a Washington para uma importante visita política, indicando que realizará reuniões sobre a segurança de Israel.
KAN (citando fontes informadas): que existem divergências entre o pessoal israelita sobre se o Hamas está interessado em chegar a um acordo.
PRCS: As forças de ocupação
invadiram o Hospital Al-Amal
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 32.226 palestinos foram mortos e 74.518 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
AL-JAZEERA: Três pessoas feridas chegaram ao Hospital Batista depois de serem expostas a tiros de franco-atiradores nas proximidades do Complexo Médico Shifa, em Gaza.
PRCS: A ocupação sitia o Hospital
Al-Amal
BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes atacaram um veículo militar israelense com um míssil teleguiado na rotatória de Abu Al-Saud, ao sul do complexo Al-Shifa na cidade de Gaza.
Domingo, 24 de março, 10h (GMT+2)
KAN (citando autoridade israelense): Concordamos com uma proposta americana de compromisso com o Hamas em relação ao acordo e estamos aguardando uma resposta do movimento.
GUTERRES: O horror e a fome perseguem o povo de Gaza. Já é mais do que hora de um cessar-fogo humanitário imediato.
AL-JAZEERA: Sirenes soam no Golã ocupado.
ANADOLU: O exército israelense anunciou o assassinato de um sargento da Brigada Nahal em uma batalha no norte da Faixa de Gaza.
SERVIÇO DE AMBULÂNCIA ISRAELITA: Dois israelenses ficaram feridos, um deles gravemente, em uma operação de tiroteio em Ashdod.
ANADOLU: Veículos militares israelenses entraram repentinamente em uma área próxima ao Complexo Médico Nasser, na cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.
Domingo, 24 de março, 09h00 (GMT+2)
CHEFE DO CONSELHO SUPREMO DA GALILÉIA (para a Rádio Israelita 103): O Estado de Israel deve parar de tratar o Norte como um evento paralelo. O Hezbollah é o maior inimigo.
LAPID: O governo de Benjamin Netanyahu está mentindo e evitando responsabilidades, e quem continua nele é cúmplice da vergonha.
Domingo, 24 de março, 07h00 (GMT+2)
PRESIDENTE DE SEGURANÇA NACIONAL DO KNESSET: os palestinos devem ser obrigados a pagar o preço do último 7 de outubro por não terem terras em Gaza.
Domingo, 24 de março, 07h00 (GMT+2)
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou o assassinato de um soldado do 932º Batalhão durante as batalhas que ocorriam no norte da Faixa de Gaza.
Domingo, 24 de março, 5h45 (GMT+2)
COMANDO CENTRAL DOS EUA: As forças dos EUA entraram em confronto com seis drones Houthi (Ansarallah) sobre o sul do Mar Vermelho.
Imagem: As forças israelenses continuam a realizar massacres em Gaza. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle)
Sem comentários:
Enviar um comentário