terça-feira, 26 de abril de 2011

TIMORENSES PODEM VOTAR NO ESTRANGEIRO




SAPO TL - 26 abril 2011
Membros do Parlamento Nasional, continuam a debater a lei especial que vai dar oportunidade aos timorenses que residem no estrangeiro para participar nas eleições gerais de 2012.
Segundo Timor Post, na semana passada o Parlamento Nasionál exijiu o conselho Ministro para aprovar de imediato a lei eleitoral que pode dar oportunidade aos cidadãos timorenses no estrangeiro a darem seus votos nas próximas eleições.
Na passada Segunda-feira, o Director do Secretariado Técnico de Administrção Eleitoral (STAE), Tomas Cabral depois da plenária no Parlamento Nasional disse que vai haver possibilidade de os timorenses que vivem no estrangeiro participar nas eleições.
Tomas informou ainda que as instituições como Parlamento Nasional, Governo e Presidente da República têm de chegar a um acordo, que visa dar legalidade para eleições no estrangeiro, adiantou ao Timor-Post.
Os timorenses que vivem na Austrália e Portugal que têm a dupla nacionalidade não têm dúvidas sobre as eleições mas, para os que vivem no país vizinho, Indonésia, é difícil devido a mono nacionalidade.
Segundo o deputado da bancada PD, Adriano do Nascimento frisou que quer se queira quer não o governo deve aprovar esta lei.
A CNRT solicitou ao STAE e ao Ministério da Justiça para atrinuir o cartão de identidade aos cidadãos de Timor-Leste.

Sem comentários:

Mais lidas da semana