quarta-feira, 18 de maio de 2011

Angola: SURTO DE SARAMPO JÁ CAUSOU 29 MORTOS EM CABINDA




DESTAK – LUSA

Um surto de sarampo, que está a afetar crianças entre os seis meses e os cinco anos, na província angolana de Cabinda, já matou 29 crianças de um total de 528 casos registados.

O surto, que se regista há três meses naquela região do norte de Angola, está a afetar maioritariamente crianças do município sede de Cabinda, seguido de Cacongo, Buco-Zau e Belize.

O diretor de saúde pública local, António Tati, citado pela agência de notícias angolana ANGOP, referiu que já está em curso uma campanha de vacinação nos principais centros de saúde, estando a população a aderir consideravelmente.

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana