CFF – LUSA
Lisboa, 27 mai (Lusa) - A CPLP está a estudar a possibilidade de realizar um Conselho de Ministros extraordinário sobre a Guiné-Bissau, disse hoje à Lusa o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, João Gomes Cravinho.
"A presidência angolana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) considera - e têm do nosso lado todo o apoio - que vale a pena fazer um Conselho de Ministros extraordinário especificamente para discutir como é que a CPLP pode apoiar a Guiné-Bissau, nomeadamente na reforma do setor de segurança", disse João Gomes Cravinho.
O secretário de Estado, que falava à Agência Lusa à margem de uma conferência sobre reconciliação na Guiné-Bissau, que decorre até domingo em Lisboa, explicou que a realização da reunião "não está completamente confirmada".
"Compete à presidência angolana decidir se se avança ou não, se há condições, nomeadamente se há suficientes ministros" que possam participar na referida reunião extraordinária.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP vão reunir-se em julho em Luanda no Conselho de Ministros anual da organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário