MSO - LUSA
Díli, 27 maio (Lusa) -- A Universidade Nacional de Timor Lorosae e a Timor Telecom assinaram hoje em Díli um contrato para o desenvolvimento tecnológico no mundo académico.
Em declarações aos jornalistas, o reitor da Universidade, Aurélio Guterres, revelou que o projeto contratualizado ascende a 1,6 milhões de dólares, suportados pelo Orçamento Geral do Estado, cabendo à Timor Telecom a construção da rede universitária, acompanhamento e formação de recursos humanos.
De acordo com Manuel Amaro, administrador-delegado da Timor Telecom, a parceria hoje estabelecida com a Universidade servirá para atender às necessidades do meio académico e designadamente dos estudantes universitários, na área das tecnologias da informação e comunicação.
"A Timor Telecom, enquanto empresa nacional timorense marca presença na consolidação da sociedade da informação de Timor-Leste e o contrato hoje assinado representa a confiança que nos é depositada pela UNTL", disse.
Manuel Amaro salientou que o desenvolvimento sustentável do país tem na educação um pilar importante, pelo que se exige a modernização do sistema educativo, garantindo o acesso dos jovens à informação através das novas tecnologias.
"É o que se pretende com o projeto que vai ser desenvolvido, em que partilhamos as nossas competências e responsabilidades, informatizando o sistema de educação que é oferecido pelo Governo", frisou.
Manuel Amaro destacou ainda tratar-se de um projeto em que está envolvida uma entidade estatal, a Universidade pública, e o setor empresarial privado, através da TT, com o objetivo de proporcionar melhores condições ao ensino superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário