terça-feira, 31 de maio de 2011

Índia: Número de mortos em acidente de autocarro na região nordeste sobe para 31




PNE - LUSA

Gauhati, 31 mai (Lusa) -- Pelo menos 31 pessoas morreram na noite de segunda-feira em sequência da queda de um autocarro num lago na região nordeste da Índia quando percorria uma ponte de madeira, segundo o último balanço da polícia indiana.

De acordo com as autoridades indianas, entre os 31 mortos encontram-se 12 mulheres, tendo sido também registados seis feridos.

O acidente ocorreu esta noite na região de Assam, quando o autocarro, onde seguiam 40 pessoas, que se dirigiam para uma festa de casamento, caiu de uma ponte de madeira para um lago de 12 metros de profundidade, a partir de uma altura superior a 4,5 metros, a 40 quilómetros a oeste de Gauhati, capital do estado indiano de Assam.

Segundo a agência indiana PTI, no autocarro seguiam o noivo, os seus pais e três crianças.

Os trabalhos de resgate dos passageiros desaparecidos continuam no lago, de onde já foi retirado o autocarro, que fazia a ligação entre as cidades de Guwahati e Dihu.

A ponte de madeira, de onde caiu o autocarro, carece de proteção lateral, segundo os locais citados pela PTI, e há cinco anos morreram 12 pessoas num acidente similar no mesmo local.

Os acidentes de viação são frequentes na Índia devido ao mau estado da rede viária e das condições precárias de alguns veículos, em especial os autocarros, que normalmente circulam sobrecarregados de passageiros.

Também esta madrugada, 13 indianos e 22 estrangeiros, entre os quais espanhóis, russos, italianos e alemães, ficaram levemente feridos em sequência da colisão do autocarro turístico onde seguiam e um camião na região de Haryana, nas imediações de Nova Deli.

O acidente ocorreu depois de os turistas terem estado em Dharamsala, onde se encontra o Dalai Lama e o governo tibetano em exílio.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana