PNE - LUSA
Gauhati, 31 mai (Lusa) -- Pelo menos 31 pessoas morreram na noite de segunda-feira em sequência da queda de um autocarro num lago na região nordeste da Índia quando percorria uma ponte de madeira, segundo o último balanço da polícia indiana.
De acordo com as autoridades indianas, entre os 31 mortos encontram-se 12 mulheres, tendo sido também registados seis feridos.
O acidente ocorreu esta noite na região de Assam, quando o autocarro, onde seguiam 40 pessoas, que se dirigiam para uma festa de casamento, caiu de uma ponte de madeira para um lago de 12 metros de profundidade, a partir de uma altura superior a 4,5 metros, a 40 quilómetros a oeste de Gauhati, capital do estado indiano de Assam.
Segundo a agência indiana PTI, no autocarro seguiam o noivo, os seus pais e três crianças.
Os trabalhos de resgate dos passageiros desaparecidos continuam no lago, de onde já foi retirado o autocarro, que fazia a ligação entre as cidades de Guwahati e Dihu.
A ponte de madeira, de onde caiu o autocarro, carece de proteção lateral, segundo os locais citados pela PTI, e há cinco anos morreram 12 pessoas num acidente similar no mesmo local.
Os acidentes de viação são frequentes na Índia devido ao mau estado da rede viária e das condições precárias de alguns veículos, em especial os autocarros, que normalmente circulam sobrecarregados de passageiros.
Também esta madrugada, 13 indianos e 22 estrangeiros, entre os quais espanhóis, russos, italianos e alemães, ficaram levemente feridos em sequência da colisão do autocarro turístico onde seguiam e um camião na região de Haryana, nas imediações de Nova Deli.
O acidente ocorreu depois de os turistas terem estado em Dharamsala, onde se encontra o Dalai Lama e o governo tibetano em exílio.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário