sexta-feira, 6 de maio de 2011

Portugal-Eleições: COM MEDO DO PSD ELEITORES DÃO VITÓRIA AO PS - sondagem




Sondagem da Católica coloca PS à frente do PSD nas legislativas


Uma sondagem divulgada esta sexta-feira pela Universidade Católica mostra que o PS já ultrapassa o PSD nas intenções de votos dos portugueses, inviabilizando mesmo uma maioria de direita na Assembleia da República.

No Bloco de Esquerda, há quem receia perder votos para o PS nas próximas legislativas. A bloquista Ana Drago, citada esta sexta-feira pelo semanário Sol, disse que o Bloco pode perder muitos votos para o PS por causa do voto útil face ao medo do que diz ser o ultraliberal Passos Coelho.

Sócrates não acredita que saia um governo maioritário do sufrágio

TSF

O primeiro-ministro disse que se for reeleito vai ter mesmo de convidar alguém da oposição para o seu governo, porque não acredita que saia um governo maioritário das eleições.

«Eu acho que isso vai ser necessário no futuro», disse, respondendo à pergunta se convidava alguém da oposição para o seu governo no programa "5 para a Meia Noite", da RTP2.

Afirmando que gostaria de «merecer» a vitória nas eleições de 5 de Junho, José Sócrates confessou não acreditar que a próxima legislatura tenha um governo maioritário.

«É por isso que tenho referido que o país, depois desta experiência destes dois anos, precisa de um governo forte. Isto significa que tem que haver um entendimento para que esse governo tenha maioria no Parlamento», considerou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana