terça-feira, 7 de junho de 2011

ASIA FOUNDATION OFERECEU BOLSAS DE ESTUDO A SEIS ADVOGADOS TIMORENSES





Os advogados Alexandrina dos Santos Soares( Educação Comunidade Matevian-ECM) Manuel Goncalves (Lembaga Bantuan Hukum-LBH Liberta, Dili) Elivira da Costa (F.ECM), Lorena dos Santos(LBH Covalima), Sesaltina da Conceição Belo(F.ECM)e Mario Fernandes(F.ECM) irão ter bolsas de estudo oferecidas pela Asia Foundation, informa o CJITL.

De acordo com a representante da Asia Foundation, Silas Everett o objectivo passa por apoiar e desenvolver a sua formação na área jurídica.

O Director Geral do Ministério da Justiça (MJ), Francisco Carceres, salientou ainda que este apoio representa uma ajuda significativa para Timor-Leste.

“Venho em nome do Vice-Ministro, Dr. Ivo Valente que não pôde estar presente, dar os parabéns e que vocês usufruem desta oportunidade”, disse.

Para o representante da USAID, Timor-Leste carece de recursos humanos e esta é uma excelente forma de apoiar os advogados timorenses e de aprofundarem os seus conhecimentos. A formação terá a duração de dois anos e a verba será disponibilizada por duas entidades, a Asia Foundation ($150 mensais) e o Governo ($250 mensais).

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana