terça-feira, 7 de junho de 2011

Indonésia: NAUFRÁGIO CAUSA 18 MORTOS E PELO MENOS 18 DESAPARECIDOS




DESTAK - LUSA

Dezoito pessoas morreram e pelo menos outras 18 desapareceram na sequência de um naufrágio de um ferry indonésio segunda-feira na costa da ilha de Bornéu, informaram hoje os serviços de socorro.

 “Os socorristas encontraram 18 corpos e continuam à procura de 18 desaparecidos, mas este número poderá aumentar”, indicou Hariyono, responsável das operações portuárias que indicou também que vários passageiros foram resgatados por barcos de pesca que se encontravam na zona.

O ferry transportava cerca de 100 passageiros e o acidente aconteceu na costa sul da província de Kalimantan, na parte indonésia de Bornéu, durante um forte temporal na região.

"Chovia muito, com fortes ventos e grandes vagas, o que pode ter causado o acidente", explicou Hariyono. As autoridades investigam se o barco carregava mais passageiros do que o permitido, como geralmente ocorre na Indonésia, um vasto arquipélago onde os ferrys são o principal meio de transporte.

Em janeiro de 2009, cerca de 300 pessoas morreram no naufrágio de um ferry sobrelotado que navegava entre as ilhas Sulawesi e Bornéu, três anos após outro desastre, que matou mais de 400 pessoas no litoral da ilha de Java.

Sem comentários:

Mais lidas da semana