quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dilma defende medidas de proteção à entrada de produtos estrangeiros no Mercosul




FYRO - LUSA

Rio de Janeiro, 29 jun (Lusa) - A presidente brasileira Dilma Rousseff defendeu hoje a adoção de medidas de proteção à entrada de produtos estrangeiros nos países que fazem parte do Mercosul.

Em discurso durante a 41ª Cimeira de Presidentes do Mercosul, no Paraguai, Dilma afirmou que alguns países parceiros buscam aqueles mercados para vender "produtos que não encontram consumidores nos países ricos".

"Devemos cuidar para que os nossos mercados venham a servir de estímulo ao nosso crescimento", argumentou a presidente brasileira, que pediu celeridade na discussão da proposta lançada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O governo brasileiro ainda não precisou a proposta em questão, mas sabe-se que a intenção seria aplicar medidas protecionistas contra a invasão de produtos estrangeiros, sobretudo chineses, mas também vindos da União Europeia e Estados Unidos.

Em contrapartida, a presidente manifestou o desejo de estreitar as relações com os demais países em desenvolvimento, como África e Ásia.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana