quarta-feira, 1 de junho de 2011

Futebol: Novo presidente da Confederação Asiática quer recuperar estabilidade associativa




JCS - LUSA

Pequim, 01 jun (Lusa) -- O novo presidente da Confederação Asiática de Futebol, o chinês Zhang Jilong, assinalou hoje que a sua prioridade à frente do organismo será "manter a associação estável" depois do caos instalado com o antigo presidente acusado de corrupção.

Zhang Jilong, eleito terça-feira, destacou que nas circunstâncias atuais "é importante unir todos os membros da Ásia e promover o desporto ao mais alto nível", disse em declarações divulgadas pela agência oficial chinesa Xinhua.

O mesmo responsável acrescentou que em breve desloca-se a Kuala Lumpur, na Malásia, à sede da Confederação, para dialogar com os membros que participam no congresso da FIFA, afetado pelas acusações de corrupção e lutas de poder.

O anterior presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed bin Hammam, do Qatar, e cuja influência foi decisiva para que o país conquistasse a organização do Mundial de 2022, está acusado de ter pago subornos em troca de votos para a sua candidatura à presidência da FIFA e foi suspenso a 29 de maio dos seus cargos enquanto decorrem as investigações.

Sem comentários:

Mais lidas da semana