quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grécia: MANIFESTANTES CONCENTRAM-SE JUNTO AO PARLAMENTO





Vários manifestantes estão concentrados, esta manhã, junto ao parlamento grego para tentar impedir a entrada dos deputados, que hoje vão aprovar um novo plano de austeridade.

Ao segundo dia da greve geral na Grécia, a cidade de Atenas é uma cidade paralisada, como descreveu à TSF um jornalista luso-grego a partir da capital grega. «Está quase tudo fechado, os hospitais só dão resposta a caso urgentes e nos transportes , só o metro é que está a funcionar».

O ambiente tenso é ainda uma realidade e hoje com tendência para agravar-se com a votação parlamentar do novo programa de austeridade considerado fundamental para salvar a Grécia da bancarrota.

O jornalista luso-grego Nicolau Hidiroglou relatou qua há já pessoas que a concentrarem-se frente ao parlamento para tentar impedir a entrada dos deputados.

Ainda ontem [terça-feira] o presidente da União Europeia e o comissário europeu dos Assuntos Económicos avisaram faziam que não há plano "B" para a Grécia, frisando que a votação deste plano é não só fundamental para Atenas como para a Zona Euro e para a estabilidade da economia mundial.

*Foto em TSF

Ver ouvir:

Sem comentários:

Mais lidas da semana