quinta-feira, 23 de junho de 2011

POLICIA OCUPA NOVA COMUNIDADE NO RIO DE JANEIRO EM BUSCA DE TRAFICANTES




GL - LUSA

São Paulo, 23 jun (Lusa) -- A Polícia Militar do Rio de Janeiro ocupou o Morro do Juramento, após receber a informação de que parte dos traficantes da Favela da Mangueira, ocupada pacificamente no último domingo, estaria no local.

A ocupação ocorreu após um confronto na noite passada e deverá continuar por tempo indeterminado, informa o jornal O Globo. O objetivo da polícia é evitar que traficantes se movimentem e usem o morro como base para invadir outras comunidades.

Na operação, um músico que voltava para casa na comunidade foi baleado no peito e precisou de ser operado.

Durante a madrugada de hoje, equipas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também fizeram uma operação no Morro do Engenho da Rainha.

Na invasão, foram mortos oito traficantes que, segundo a polícia, haviam fugido da Mangueira na operação da semana passada.

Foram apreendidos no Engenho da Rainha dois fuzis, cinco pistolas e duas granadas.

A invasão no Morro da Mangueira no último domingo foi feita por uma equipa de 750 policiais, além de fuzileiros da Marinha.

Mais de um milhão de pessoas vivem nessa área, que é berço de uma das mais antigas e famosas escolas de samba do Rio e fica nas proximidades do Maracanã, para onde está marcada a final do Mundial de 2014 e competições dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com a invasão da Mangueira, fechou-se um "perímetro de segurança" em torno do estádio.

Sem comentários:

Mais lidas da semana