quarta-feira, 1 de junho de 2011

PRESIDENTE DE TIMOR LESTE CONDECORA BRIGADA DE ALFABETIZADORES CUBANOS




GRANMA

DILI — Na parada cívica e desfile militar efetuados em 20 de maio, no Palácio do Governo desta capital, com motivo do 9º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste, o presidente dessa nação, José Ramos Horta, entregou ao professor Jorge Salvador López, chefe da Brigada de Alfabetização cubana, a medalha Ordem de Timor-Leste e o certificado que a acredita, na presença dos coordenadores distritais da brigada no país todo.

No ato oficial, o chefe do departamento internacional da Presidência da República, José Turquel, leu os argumentos para a condecoração, ressaltando o início da campanha, em 2006 e a formação, até o momento, de 116 764 cidadãos, 50,58%, dos que estavam inscritos no início da mesma.

Ainda, destacou a declaração do distrito de Oecu-sse e da ilha de Atauro, Livres de Analfabetos no ano passado, condição que, aliás, receberão, em 3 de junho, os distritos de Manatuto, Manufahi e Lauten.

No empolgante ato, o presidente Ramos Horta, também Prêmio Nobel da Paz, proferiu um discurso dirigido, sobretudo, a ressaltar os avanços na saúde e no ensino, destacando os grandes desafios nesses campos e a luta contra a pobreza. (Embacuba-Timor Leste)

Sem comentários:

Mais lidas da semana