ANGOLA PRESS
Luanda - Os participantes do encontro empresarial de negócios entre a China e os países de Língua Portuguesa concluiram e reconheceram nesta quinta-feira, em Luanda, que a bolsa de negócios proporcionou o ambiente para os contactos bilaterais entre empresários, o que resultou na assinatura de acordos, contratos e memorando de entendimento.
De acordo com o comunicado final do encontro, os participantes priorizaram, igualmente, contratos para a realização de transações comerciais e a constituição de parcerias para investimento.
A bolsa de negócios, momento de maior importância nos eventos empresariais, teve início na tarde de quarta-feira e prosseguiu hoje (quint-feira).
Por outro lado, os participantes felicitaram a Câmara de Comércio e Indústria de Angola pela organização do evento, pela segunda vez, e concordaram em continuar a cooperar entre sí, bem como reforçar o papel de desenvolvimento sustentado do espaço China e Países de Língua Portuguesa.
Participaram ano encontro, instituições de promoção e empresários de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, bem como da região administrativa especial de Macau e da China Continental, num total de 500 participantes.
A sessão de abertura foi presidida pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
Na ocasião, sublinhou que a realização do evento empresarial testemunha, de forma inequívoca a importância que os governos atribuem a necessidade de continuarem a consolidar a cooperação, estabelecer parcerias e promover as relações comerciais no quadro do reforço da amizade e solidariedade entre os povos chinês e de Língua Portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário