segunda-feira, 25 de julho de 2011

Timor-Leste: LIDERANÇAS DEBATEM TRANQUILIDADE ELEITORAL




ANGOLA PRESS

Díli - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, anunciou hoje a realização do "II Encontro de Maubisse", com o objectivo de garantir a tranquilidade nas eleições de 2012.  
 
O encontro de Maubisse, ou "retiro de Maubisse", realizou-se pela primeira vez em 2010 por iniciativa do Bispo de Baucau, D. Basílio do Nascimento, e reuniu os "históricos da luta de libertação" que vieram a integrar diferentes sensibilidades políticas timorenses.  
 
O primeiro encontro reuniu à mesma mesa, além do Presidente da República, José Ramos Horta, o actual e o ex-primeiro ministro, respectivamente Xanana Gusmão e Mari Alkatiri, hoje adversários políticos, além de outros "históricos" da luta de libertação nacional, com o objectivo de garantir a estabilidade do país.  
 
De acordo com declarações proferidas hoje pelo Presidente da República, o segundo encontro realiza-se na terça-feira, e desta feita será alargado "a todos os líderes políticos com assento parlamentar e a líderes da sociedade civil", em local não divulgado.  
 
"Amanhã [terça-feira] temos o segundo encontro Maubisse II que será mais alargado, com todos os líderes políticos com assento parlamentar, mas também com líderes da sociedade civil.  

O tema único é como assegurar que as eleições de 2012 decorram em total tranquilidade, em paz, e com total transparência", afirmou Ramos-Horta aos jornalistas. 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana