segunda-feira, 4 de julho de 2011

TIMOR-LESTE PAGA BALÚRDIOS A EX-MISS AUSTRÁLIA




SAPO TL

O Presidente Ramos-Horta veio a público defender a ex-miss Austrália, depois de a mesma ter sido acusada de receber quantias avultadas em dinheiro para promoção do turismo em Timor-Leste, avança o jornal australiano Sun-Herald.

Caroline Pemberton, conotada como “Miss Rich” por um jornalista timorense, recebeu $300,000 para ser a porta-estandarte do Turismo em Timor-Leste e para a realização de vídeos promocionais.

“Muitos ajudam na promoção do turismo timorense sem cobrarem um cêntimo, mas a australiana Pemberton pediu $300,000 a uma pobre nação”, diz o blogue da publicação timorense Tempo Semanal. Pemberton diz que tudo não passou de “uma tempestade num copo de água”.

Segundo a ex-miss, $150,000 estavam destinados à produtora para seis a oito semanas de filmagens, e os restantes $150,000 para a sua função de porta-voz do turismo durante um ano.

“Sou amiga do Presidente, que deu o seu apoio no contrato. Com certeza que no final o filme promocional dará a conhecer o país ao mundo inteiro”, esclareceu ontem ao australiano Sun-Herald.

Por sua vez Ramos-Horta defende a modelo através de um email a que o The Sun-Herald teve acesso. “A relação de Caroline Pemberton com Timor-Leste é de total comprometimento para connosco, a qualidade do seu trabalho trará com certeza enormes vantagens para o país… Nós estamos seguros no investimento que fizemos… e irá ter um retorno significativo”.

Pemberton acrescentou ainda que a sua nomeação é um tanto ou quanto parecida com a de Lara Bingle, aquando da sua campanha promocional ao turismo australiano.

“Quando olhamos para modelos como Jennifer Hawkins ou Megan Gale serem pagas a peso de ouro para outras grandes marcas, a diferença não é substancial. Os timorenses querem que os australianos voltem a descobrir Timor, não queremos que os locais pensem que seja somente para albergar um campo de refugiados, mas sim um lindo país, de fazer cair o queixo”.

SAPO TL com The Sun-Herald

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vá me dizer que esta foi pega namorando em Areia Branca rsrsrsrsrs

Mais lidas da semana