Olá viajante,
O grande destaque deste mês de agosto é, sem sombra de dúvida, a grande viagem De Cabo a Cabo que o viajante-arquiteto Mateus Brandão está prestes a iniciar e que o levará do Cabo Norte, na Noruega, ao Cabo Agulhas, na África do Sul. A odisseia será acompanhada na integra em Alma de Viajante através de crónicas de viagem a publicar periodicamente - a primeira, em jeito de apresentação, chama-se Um prólogo de 6.000 km .
No mesmo registo, os viajantes Rafael Polónia e Tanya Ruivo prosseguem a sua épica viagem de bicicleta até Macau, estando já às portas da China. No seu último relato falam das dificuldades de atravessar a Pamir Highway, no Tajiquistão.
De resto, os nossos incansáveis viajantes continuam a produzir belos escritos, desta feita centrados no continente europeu. Humberto Lopes fala-nos de uma Veneza de múltiplas explorações sensoriais, enquanto Ana Isabel Mineiro calcorreia trilhos nas lindíssimas paisagens do Parque Nacional da Suíça Saxónica, na Alemanha.
E como o tempo é de verão, fomos ainda à procura de pequenos refúgios em Portugal onde valha a pena deixar o tempo passar - é o caso das unidades de turismo rural Aldeia da Cuada, na ilha das Flores, e Monte dos Pensamentos, em Estremoz.
Grande abraço e boas viagens,
Filipe Morato Gomes
DE CABO A CABO – PRÓLOGO DA VIAGEM
Falta menos de uma semana para a partida da grande viagem De Cabo a Cabo. O dia está próximo, mas o tempo é de serenidade. Com um percurso de
Sem comentários:
Enviar um comentário