JORNAL DE NOTÍCIAS
A Presidente Dilma Rousseff anunciou esta quinta-feira a nomeação do deputado Mendes Ribeiro para novo ministro da Agricultura, após o afastamento, na quarta-feira, de Wagner Rossi.
A escolha de Ribeiro foi uma indicação feita pelo Partido do Movimento Democrata Brasileiro (PMDB), ao qual pertence o vice-Presidente da República, Michel Temer.
Dilma Rousseff aprovou a indicação e o convite foi oficializado na manhã de hoje, numa conversa entre a Presidente e o deputado, segundo um comunicado expedido pelo Ministério da Casa Civil.
Wagner Rossi pediu demissão na quarta-feira à noite, menos de 24 horas depois de ter admitido que usara "raras vezes" o jato de uma empresa de agronegócios brasileira, cujas actividades dependem da aprovação do ministério.
Há cerca de um mês, outras denúncias apontavam para um esquema de suposto tráfico de influência e a presença constante no Ministério da Agricultura de um lobista que terá intercedido em processos de licitação da pasta.
Essa foi a quarta substituição que a Presidente brasileira realizou em apenas oito meses de governo.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
Mais Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário