quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Brasil: DILMA ROUSSEFF É A TERCEIRA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO - "Forbes"




DESTAK - LUSA

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, foi apontada hoje como a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo a lista elaborada pela revista norte-americana “Forbes”.

A líder brasileira, que em 2010 ocupara a 95.ª posição na mesma lista, este ano ficou atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

A respeito de Dilma, a publicação destaca o facto de se ter tornado a primeira mulher a comandar a principal economia da América Latina e relembra a sua contribuição durante o Governo de seu antecessor Lula da Silva.

O texto menciona ainda os problemas que a Presidente tem enfrentado no Congresso, que já levaram à substituição de quatro ministros, em menos de oito meses de Governo.

“Hoje ela está lutando contra um rebelde Congresso Nacional, ameaçando interromper a sua agenda e o boom económico do Brasil”, observa a "Forbes".

A única outra “poderosa” de língua portuguesa a figurar na lista também é brasileira. Frequentemente apontada como uma das modelos mais bem pagas do planeta, Gisele Bunchen aparece na 60.ª posição, identificada como “modelo e ambientalista”.

A lista, elaborada anualmente pela revista norte-americana “Forbes”, inclui oito mulheres chefes de Estado e 29 empresárias e líderes de grandes empresas multinacionais.

A espanhola Ana Patrícia Botin, presidente do conselho de administração do Santander no Reino Unido, é uma delas, a ocupar a 77.ª posição.

O mundo do entretenimento também não fica de fora e a cantora Lady Gaga, de 25 anos, destaca-se por ser a mais nova dentre as eleitas, enquanto a mais velha a entrar para a lista foi a rainha Elizabeth, aos 85 anos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana