terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasil: GENERAL BERALDO VIAJA PARA TIMOR-LESTE A CONVITE DO PRESIDENTE


No posto de coronel, Beraldo foi comandante por pouco mais de um ano do Contingente Militar Brasileiro


O ararense e general da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquillo Beraldo, viaja para o Timor Leste a convite do presidente da república daquele país, José Ramos Horta.

De acordo com o general, ele foi convidado para visitar o país e participar de solenidades da desmobilização das Forças de Libertação do Timor Leste, que lutaram contra a ocupação indonésia por quase 25 anos. O regresso está previsto para daqui a dez dias, na noite da quarta-feira, dia 24.

No posto de coronel, Beraldo foi comandante por pouco mais de um ano (setembro de 2000 a outubro de 2001) do Contingente Militar Brasileiro e Subchefe do Grupo Internacional de Observadores Militares componentes da Força de Manutenção de Paz da ONU, que atuou naquele país, a partir do grande massacre da população, após o plebiscito ocorrido em 1999.

Para Beraldo, foi uma grande experiência profissional representar o Exército e a própria nação brasileira, lutando pela manutenção da paz e auxiliando o sofrido povo timorense.

O general, depois da volta ao Brasil, afirma que sempre manteve contato com as principais lideranças timorenses e pôde auxiliar na assessoria dos locais onde serviu sobre assuntos de interesse daquele país. “Estou honrado pelo convite recebido e o encaro não como mérito pessoal e sim como um reconhecimento da excelente atuação da tropa brasileira, que permaneceu atuando no Timor com muita eficiência por mais de cinco anos. Estou feliz pela oportunidade de retornar ao país para rever amigos e verificar o estágio de reconstrução da mais jovem nação do Século XXI”, disse.

A República Democrática do Timor Leste que se tornou independente em maio de 2002 é um pequeno país situado na Ásia, entre a Indonésia e a Austrália, com superfície equivalente ao nosso estado de Sergipe e uma população de aproximadamente um milhão de habitantes. (MGC)

Fonte: Cidade Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana