quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cabo Verde: Mau tempo faz "vítimas", com candidatos Inocêncio e Fonseca "presos" no Fogo




ANGOLA PRESS

Cidade da Praia -- O mau tempo que quarta-feira se fez sentir com mais intensidade nas ilhas do sul do arquipélago de Cabo Verde, onde a chuva apareceu pela primeira vez, faz já as primeiras duas "vítimas" entre os candidatos às presidenciais de domingo. 
 
Manuel Inocêncio Sousa e Jorge Carlos Fonseca, que fizeram terça-feira acções de campanha na ilha do vulcão e deveriam deixar a ilha, ficaram "presos" em São Filipe, uma vez que o mau tempo impediu, em três ocasiões, que os aviões "ATR" dos TACV aterrassem no recentemente modernizado aeroporto local. 
 
Fonseca, porém, já fretou um aparelho que o transportará para a ilha de São Nicolau e não de regresso à Cidade da Praia, onde fará um comício, deixando o que estava previsto para quarta-feira à noite na capital para a direcção do Movimento para a Democracia (MpD, oposição), liderada por Carlos Veiga. 
   
Inocêncio tinha previsto quarta-feira um comício na Cidade da Praia, em que participa também o líder do PAICV, José Maria Neves, também primeiro-ministro. 

A ilha do Fogo, onde se encontram também os jornalistas que acompanham as duas candidaturas, foi precisamente o local onde a chuva provocou os primeiros estragos na campanha das presidenciais, quando Inocêncio fazia um comício nos Mosteiros, norte da ilha, que acabou por durar apenas cerca de 10 minutos. 
 
Sem problemas de maior, Aristides Lima, independente mas apoiado por uma importante franja do PAICV e por dois pequenos partidos (UCID e PTS), seguiu para a ilha de São Vicente, onde, no Mindelo, realizará à noite um comício, enquanto Joaquim Jaime Monteiro, "candidato do povo", se mantém, pelo menos até quinta-feira, em Santo Antão, onde nasceu. 

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana