LUSA
Hong Kong, China, 15 ago (Lusa) -- Os sobreviventes e familiares das vítimas do sequestro de um autocarro em Manila há um ano exigiram um encontro com o presidente das Filipinas, Benigno Aquino, para exigir um pedido de desculpas e compensações.
A reivindicação, que surge nas vésperas de se assinalar um ano sobre a tragédia que resultou na morte de oito residentes de Hong Kong, foi apresentada durante um encontro com o cônsul-geral adjunto das Filipinas.
A 23 de agosto de 2010, oito turistas de Hong Kong morreram e sete ficaram feridos no sequestro de um autocarro em Manila, devido à tentativa falhada das autoridades policiais das Filipinas para que o sequestrador, um ex-polícia chamado Rolando Mendonza, libertasse os reféns.
O grupo de sobreviventes e familiares exortou ainda o Chefe do Executivo de Hong Kong, Donald Tsang, a cumprir a promessa de acompanhar o caso.
Num encontro com o sub-secretário da Segurança, Lai Tung-Kwok, o grupo voltou a dar voz às reivindicações que incluem um pedido de desculpas por parte do Governo de Manila, indemnizações, punição para quem foi negligente, assim como garantias sobre a segurança futura dos visitantes.
De acordo com a imprensa local, o deputado do Partido Democrático, James To, que tem estado a ajudar os familiares das vítimas, disse esperar que os Governos de Hong Kong e de Pequim lhes prestem apoio na tentativa de conseguirem compensações.
Sem comentários:
Enviar um comentário