sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Timor-Leste: JAPÃO CONTRIBUI COM 1.6 MILHÕES DE DÓLARES PARA AS ELEIÇÕES DE 2012




SAPO TL

Representantes do Governo japonês e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinaram ontem um acordo através do qual o Japão contribuirá com 1,6 milhões dólares no apoio às eleições presidenciais e legislativas de Timor-Leste em 2012, segundo comunicado das Nações Unidas.

A ajuda irá incidir no apoio ao Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), nas áreas de logística e operações. O acordo foi assinado por Mikiko Tanaka, Director Nacional do PNUD, e Iwao Kitahara, o embaixador japonês em Timor-Leste. Estiveram também presentes o Vice Primeiro-Ministro José Luís Guterres, o Director do STAE Tomas Cabral, o Vice-Ministro Parlamentar dos Negócios Estrangeiros do Japão e Ameerah Haq, Representante Especial da ONU em Timor-Leste.

 “O Japão sente-se lisonjeado por poder dar o seu contributo para o processo da democracia na mais jovem nação asiática,”disse o embaixador Kitahara. “O nosso apoio irá dar uma maior liberdade e justeza durante as eleições.”

Com esta contribuição, o Japão torna-se um dos maiores apoiantes das próximas eleições, dando seguimento a um outro acordo, aquando das eleições em 2007. O projecto do PNUD para as eleições também contará com o apoio da Suécia (SIDA), Irlanda (Irish Aid), Espanha (GPECS) e União Europeia( projecto Pro Palop).

SAPO TL com Nações Unidas

*Tudo sobre TIMOR-LESTE ou outro país da CPLP se clicar no respetivo símbolo na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana