LUSA
Díli, 23 ago (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Zacarias da Costa, disse hoje à Agência Lusa esperar que a decisão da entrada do país na Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) seja tomada em novembro.
"Em pouco mais de um ano tivemos a oportunidade de implementar uma estratégia que hoje se revela positiva e sobretudo com um desfecho que todos esperamos seja em breve na cimeira dos líderes em Bali (Indonésia) em novembro", afirmou Zacarias da Costa.
O ministro falava à Lusa no final de uma conferência proferida na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Timor-Leste sobre a política externa do país.
"Isto é um sonho, um objetivo já delineado desde os tempos da resistência, que depois o primeiro governo constitucional definiu como uma grande prioridade da política externa", disse.
Zacarias da Costa disse também acreditar que se está no "fim do processo", apesar do tempo perdido a discutir sobre "quem teria a responsabilidade de conduzir essa área".
O pedido formal de adesão de Timor-Leste à ASEAN foi entregue à Indonésia, país que detém a presidência daquela organização, em março.
Sem comentários:
Enviar um comentário