segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ANGOLA DISTINGUIDA NA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS




ANGOLA PRESS

Brasilia - Angola foi distinguida pela sua participação em todos os painéis da X Conferência internacional sobre os direitos humanos das mulheres que decorreu de 19 a 23 do corrente mês, em Brasília, soube a Angop de fonte oficial.
  
Segundo a fonte, Angola fez-se representar nos painéis sobre direitos humanos, justiça para as mulheres, saúde, o combate e erradicação da fome e da pobreza e o empoderamento das mulheres.
  
No evento, uma promoção da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica, Angola divulgou a lei contra a violência doméstica, considerada como um ganho na harmonização das famílias angolanas e valorizou os esforços do Executivo em prol da redução da mortalidade infantil e no combate a fome e a pobreza.
  
Durante o fórum, a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, destacou a agenda política do Executivo angolano que visa permitir a mulher uma maior participação na elaboração, aplicação e acompanhamento das estratégias de desenvolvimento do país.
  
A ministra Carolina Cerqueira que chefiou a delegação angolana ao fórum, integrada pela secretária do Presidente da República para os assuntos jurídicos,Florbela Araújo, as deputadas Júlia Ornelas e Lurdes Veiga, bem como as juristas Catarina Cunha e Leona Capindissa, assume a presidência da mesa da assemblia-geral da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica.
  
O objectivo do encontro de Brasília foi aprimorar e garantir a efectividade do compromisso com a defesa dos direitos humanos das mulheres.
  
A Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não-governamental fundada em 1928 em Paris (França), e congrega associações nacionais e membros individuais de todo o mundo.
  
As suas actividades são inspiradas nos princípios da declaração universal dos direitos humanos e na convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher, no caso da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sem comentários:

Mais lidas da semana