segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bancos centrais lusófonos debatem hoje em Lisboa agenda da assembleia FMI/Banco Mundial




CSR - LUSA

Lisboa, 19 set (Lusa) - As delegações dos bancos centrais dos países lusófonos participam hoje, em Lisboa, no seu encontro anual, para discutir temas da agenda da próxima reunião do FMI e Banco Mundial e outros assuntos de cooperação.

Neste encontro, apenas os governadores dos bancos centrais de Angola e Timor-Leste não vão estar presentes, por motivos de agenda.

O XXI Encontro de Lisboa entre as Delegações dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa à Assembleia Anual do FMI e Banco Mundial, evento anual, é organizado pelo Banco de Portugal.

Na reunião, os governadores dos bancos centrais discutirão os principais pontos em agenda da Assembleia Anual do Fundo Monetário Internacional/Banco Mundial - que acontece esta semana, em Washington - e outros assuntos de interesse comum.

A sessão de abertura, no Centro Cultural de Belém, será proferida pelo governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa.

Após uma apresentação multimédia sobre os principais desenvolvimentos recentes nas economias dos países de língua portuguesa, o governador do Banco de Portugal fará uma intervenção sobre o "Crescimento económico e estabilidade financeira".

O presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, apresentará o principal tema do encontro - "Os desafios do cenário internacional e o papel do G-20".

O assunto será discutido em mesa-redonda com a participação dos governadores dos bancos centrais.

A publicação do Banco de Portugal, "Evolução das Economias dos PALOP e de Timor-Leste - 2010/2011", será distribuída no decurso desta reunião.

O ministro de Estado e das Finanças de Portugal, Vítor Gaspar, fará o encerramento do evento.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana