sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasil: SECA PROVOCA 2.056 FOCOS DE INCÊNDIO




GL - LUSA

São Paulo, 09 set (Lusa) -- Enquanto o sul do Brasil sofre com as fortes chuvas dos últimos dias, na região central do país, o problema são os incêndios causados pela seca.

No momento, 2.056 focos de incêndio estão ativos no país, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O maior número de ocorrências registou-se no Estado do Mato Grosso: 300.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo foi cancelado.

Os bombeiros também estão a trabalhar em mais dois incêndios nas proximidades da capital do Brasil desde a manhã de quinta-feira, um na Floresta Nacional de Brasília, no município de Taguatinga, e outro no Jardim Botânico.

Devido ao fumo, quatro escolas suspenderam as aulas hoje. Também foram canceladas as provas de um campeonato de balões, por causa da falta de visibilidade.

A baixa humidade do ar e o calor favorecem as queimadas. Na quinta-feira, o índice de humidade do ar em Brasília chegou a 13 por cento a meio da tarde, e os termómetros marcavam 31,5ºC.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a humidade deverá manter-se em torno dos 15 por cento hoje, e a temperatura máxima poderá alcançar os 32ºC.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana