terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMITIVA DO TIMOR-LESTE ENCERRA VISITA À ORÓS





Orós. Terminou ontem a visita de uma comitiva formada por representantes do governo do Timor Leste e membros do Ministério da Educação do Brasil (MEC) à cidade de Orós. O objetivo era conhecer as boas práticas adotadas pelo Município na área da segurança alimentar, com ênfase na merenda oferecida pelas escolas. O objetivo é identificar ações bem sucedidas que possam ser adaptadas à realidade do Timor Leste.

"Está sendo uma grande honra receber a comitiva do Timor Leste. Trabalhando seriamente para garantir uma boa gestão da merenda escolar e para que os estudantes e a população carente de Orós tenham acesso a uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. Também estimulamos a economia local por meio da compra de alimentos diretamente dos agricultores familiares", destaca a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.

De acordo com a assessora Internacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Débora Santos, Orós foi escolhida para receber a comitiva do Timor Leste por realizar um trabalho muito bem implementado e que funciona de forma sustentável. "Inicialmente, a ideia era levar a comitiva para conhecer outros Municípios brasileiros. Contudo, Orós tem todos os programas que queremos apresentar, e funcionando muito bem", destaca.

Para a técnica do Pnae, Cássia Amaral, o principal atrativo do Município foram as ações continuadas. "Nós temos uma dificuldade muito grande de encontrar lugares que tenham bons projetos e que deem continuidade a essas ações. A organização social e a atuação do Conselho de Segurança Alimentar também pesaram para a escolha", acrescenta.

Sem comentários:

Mais lidas da semana