sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CPLP: III Assembleia Parlamentar quer dinamização e reforço da língua portuguesa




MSE - LUSA

Díli, 23 set (Lusa) -- O vice-presidente do Parlamento português, Ferro Rodrigues, disse hoje que a III Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) aprovou vários documentos para dinamização e reforço da língua portuguesa.

"Foram aprovados vários documentos no sentido de uma grande dinamização e um grande reforço do apoio à língua portuguesa, à língua portuguesa em Timor-Leste e à língua portuguesa nas organizações internacionais", afirmou à agência Lusa Ferro Rodrigues.

O vice-presidente do Parlamento português falava no final da III Assembleia Parlamentar da CPLP, que hoje terminou em Díli e que juntou membros parlamentares de todos os países daquela organização, com exceção do Brasil.

"A partir daqui também há uma estruturação desta assembleia parlamentar da CPLP, que passa a ter uma atividade muito mais permanente com a institucionalização de várias comissões, uma mais ligada às questões políticas, outra às questões económicas e outra às questões da língua e cultura", disse.

Segundo o comunicado final da reunião, foram criadas a Comissão de Política, Estratégica, Cidadania e Circulação, a comissão de Língua, Educação, Ciência e Cultura e a comissão de Economia, Ambiente e Cooperação.

Sem comentários:

Mais lidas da semana