quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENCONTRO DE NEGÓCIOS EM PERNAMBUCO ATRAI EMPRESAS DA CPLP




GL - LUSA

São Paulo, 21 set (Lusa) -- O 15.º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) vai promover produtos, serviços e oportunidades de uma das regiões que mais crescem no Brasil, contando com a presença de mais de duas dezenas de países lusófonos.

No encontro, que começa hoje, na cidade de Olinda, Estado brasileiro de Pernambuco, participam empresas de mais de 20 países são esperadas no encontro, que acontece até sexta-feira na casa de eventos "Chevrolet Hall".

Entre os participantes, estão 21 empresas de Estados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), um dos organizadores.

Cabo Verde é o país lusófono que terá a maior comitiva: 11 empresas. Também são esperadas cinco representantes de Portugal, quatro de Angola e uma da Guiné-Bissau.

As empresas convidadas são, principalmente, compradoras estrangeiras interessadas em conhecer a produção da região Nordeste do Brasil.

Entre os setores envolvidos estão artesanato, decoração de ambientes, alimentos e bebidas, confeção, fruticultura e construção civil, entre outros.

Durante o encontro, pelo menos 200 empresas deverão oferecer os seus produtos e serviços e também poderão expor máquinas, equipamentos e matérias-primas, desde que não sejam produzidos no Brasil.

Além do salão comercial, haverá um espaço físico montado para a exposição de oportunidades de cooperação técnica e internacional.

Os visitantes também poderão conhecer um ambiente destinado exclusivamente a divulgar as oportunidades geradas pelo Mundial2014 de futebol, que se realiza no Brasil.

A meta do SEBRAE é que o encontro resulte em 30 milhões de reais (12,4 milhões de euros) em negócios, tanto durante o evento, como nos 12 meses seguintes.

Este é o primeiro ano em que o EINNE é realizado fora da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, onde começou. A partir de 2011, o encontro tornou-se itinerante.

Sem comentários:

Mais lidas da semana