quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Brasil: PROCURADORIA ABRE INQUÉRITO SOBRE CASO DE EX-MINISTRO DO TURISMO





A Procuradoria do Distrito Federal abriu um inquérito para apurar as denúncias contra o ex-ministro brasileiro do Turismo Pedro Novais, que deixou o cargo após notícias de que estaria a usar funcionários parlamentares em tarefas da sua vida privada.

O Ministério Público já pediu informações sobre o caso à Presidência da Câmara dos Deputados, que tem 15 dias para responder a esta solicitação.

Segundo denúncias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, por mais de sete anos o salário da governanta do apartamento de Novais foi pago com dinheiro da Câmara dos Deputados, porque estava contratada como secretária parlamentar.

O jornal também afirmou que a mulher do ex-ministro usava como motorista particular um funcionário contratado pelo gabinete do deputado Francisco Escórcio.

No dia 15 de Setembro, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) solicitou à Corregedoria da Câmara dos Deputados que inicie uma investigação contra Novais e Escórcio para apurar denúncias de vantagens indevidas obtidas pelos dois deputados.

Com a sua renúncia do cargo de ministro, Novais deve assumir o seu lugar na Câmara dos Deputados. A pasta do Turismo ficou a cargo do deputado Gastão Vieira.

Mais:

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana