sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESTADO ANGOLANO E IGREJA CATÓLICA ABORDAM RELACIONAMENTO


Presidente da República, José Eduardo dos Santos (à dir.), aborda com arcebispo de Luanda situação da Igreja Católica

ANGOLA PRESS

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, abordou hoje, em Luanda, com o arcebispo de Luanda, dom Damião Franklim, aspectos ligados ao relacionamento do Estado angolano e a Igreja Católica.
 
"O encontro decorreu muito bem, (…) cordialmente. Tratamos de assuntos bilaterais, entre a igreja e o Executivo angolano", disse o prelado a jornalistas, no final da audiência.
  
Noutra parte das suas declarações, relativamente a actual situação no país, referiu que se "deve encarar com realismo, patriotismo e sentido de responsabilidade".
  
"Nós temos que ser os protagonistas da nossa felicidade, isto é importante" e para tal é preciso trabalharmos todos juntos (… ) não só quem governa, mas também os governados", advogou  dom Damião Franklim.
  
A paz social, anuiu, "que se fala tanto é um objectivo que deve ser preocupação de todos, em cada dia". Esta paz deve ser preservada, para que se consolidem os ganhos já alcançados nos mais variados domínios.

Aos jovens, a quem o futuro pertence, lançou o repto: que se preparem bem. Sei que os jovens muitas vezes têm muita retórica, mas esperemos que amanhã façam o melhor", rematou.  

Sem comentários:

Mais lidas da semana