sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cooperação: Confirmada participação de 15 delegados na assembleia-geral da OCPLP




ANGOLA PRESS

Luanda – Pelo menos 15 delegados à assembleia-geral ordinária da Organização das Cooperativas dos Países de Língua Portuguesa (OCPLP), a decorrer nos dias três e quatro de Outubro próximo, em Luanda (Angola), têm participação confirmada, declarou o vice-presidente da Unaca-Confederação, Albano da Silva Lussati.

Ao prestar a informação hoje (sexta-feira) à Angop, em Luanda, o responsável referiu que já confirmaram presença Portugal e Guiné-Bissau, com cinco delegados cada, Brasil e são Tomé e Príncipe com dois representantes, enquanto Moçambique participará com um enviado.

Albano Lussati esclareceu que Cabo Verde e Timor-Leste, outros dos filiados da OCPLP, ainda estão por se pronunciar-se sobre as suas participações no evento.

Do programa para os dois dias da assembleia, constam a aprovação das recomendações do 9º encontro da organização realizada em 2010, em Porto Alegre (Brasil), aprovar as propostas sobre os estatutos e regulamentos da OCPLP, bem como o projecto de construção de uma escola internacional do movimento cooperativo em Angola.

Precisou que a ordem de trabalho versará igualmente sobre “O cooperativismo em Angola”, “Prestação de Contas 2010/11”, “Apreciar e votar as alterações dos estatutos”, “Relaxação sobre As Actividades do Ano Internacional das Cooperativas 2012” e Definição do local da próxima assembleia”

A par da discussão dos temas do encontro, em plenária e em grupos de trabalhos, estão igualmente previstas reuniões entre delegados estrangeiros e governantes angolanos, assim como deslocações a algumas províncias, para constatar o desenvolvimento Socioeconómico de Angola.

A assembleia-geral da OCPLP elegeu a Unaca-Confederação de Angola ao cargo de vogal de direcção da instituição a 7 de Outubro de 2010, durante o nono encontro cooperativo, realizado em Porto Alegre (Brasil).   

A OCPLP assume-se como organização internacional para o desenvolvimento e tem como objectivo o intercâmbio e partilha de projectos económicos e sociais e o incremento de parcerias para o fomento cooperativo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana