quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ferro Rodrigues: ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DÁ MAIS DEMOCRACIA À CPLP




RTP

O vice-presidente do Parlamento português, Ferro Rodrigues, disse hoje à agência Lusa que a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) dá mais democracia à organização.

"É uma reunião muito importante dos parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. É uma componente essencial da CPLP este trabalho interparlamentar visto que dá profundidade à CPLP, dá mais democracia e é uma forma de nós nos batermos também pela língua portuguesa, pelo desenvolvimento da língua portuguesa", disse.

A III Assembleia Parlamentar da CPLP começou hoje em Díli, Timor-Leste, e vai decorrer até sexta-feira, contando com representações parlamentares de todos os países daquela organização, com exceção do Brasil.

"Ainda hoje soube que, na Assembleia-geral da ONU que está a começar, todos os países da CPLP vão falar em português o que é um excelente princípio", disse Ferro Rodrigues.

Segundo o vice-presidente do parlamento português, com a Assembleia parlamentar da CPLP procura-se dar "contributos para que não só a língua, mas também a economia e as liberdades dos vários países da CPLP possam progredir para um mundo cada vez melhor".

Sem comentários:

Mais lidas da semana