segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Portugal: AS DÍVIDAS DA MADEIRA DOMINAM JORNAIS NACIONAIS




RICARDO MIGUEL OLIVEIRA - DIÁRIO DE NOTÍCIA Madeira

As dívidas da Madeira dominam hoje as capas dos jornais nacionais. O Público adianta que "Cavaco Silva e PGR conheciam as 'dívidas' da Madeira". Na primeira página, o Diário de Notícias destaca que, "Passos Coelho pressionado a deixar de apoiar Jardim".

O jornal i escreve "Wanted: Alberto João Jardim cercado por todos os lados", "Pressão total do Governo e do Presidente da República" e "Fim do Jardinismo a 09 de outubro? Oposição já sonha com a mudança política".

No Correio da Manhã, "Madeira: Buraco vale tanto como taxa do Natal" enquanto no Diário Económico  "Passos e Cavaco debatem hoje dívida da Madeira". Na primeira página, o Jornal de Negócios escreve que a "Madeira tem um 'buraco' nas contas maior que o da Grécia".

Este jornal questiona: "Qual é o verdadeiro défice da Madeira?". E responde: "Ninguém sabe com segurança, mas uma coisa parece certa: é muito maior do que se pensava até aqui. As contas da Região estão a ser passadas a pente fino e os primeiros resultados são reveladores: despesas não comunicadas, défices que atingem (pelo menos) 17% do PIB regional e buracos que ultrapassam em muito aquilo que foi encontrado na Grécia. E a auditoria ainda não terminou".

Sem comentários:

Mais lidas da semana