sábado, 24 de setembro de 2011

Portugal - Madeira - Jardim: Se Portugal e Madeira são dois países, dêem-nos a independência





O presidente do PSD Madeira disse que se o Estado português olha a Madeira e o Continente como «dois países», então que dê a independência ao arquipélago madeirense.

«Se Portugal vai resolver os problemas de todos os portugueses, vai ter que resolver os problemas dos portugueses do Continente e dos portugueses da Madeira, porque se há dois países - a Madeira e o Continente -, então dêem-nos a independência», disse no jantar/comício do PSD Madeira realizado esta noite na freguesia da Camacha, no concelho de Santa Cruz, que reuniu mais de um milhar de pessoas.

Alberto João Jardim atribuiu o «barulho à volta da dívida» da Madeira alegadamente ao facto de «eles» [Continente] quererem que a Madeira não tivesse dívida, para «ajudá-los a pagar a dívida deles, que é muito mais grave» do que a madeirense. «Queriam também que nós ficássemos sozinhos a aguentar os nossos problemas», acrescentou.

O cabeça da lista social-democrata às eleições legislativas regionais acusou o que disse ser «aquela cambada em Lisboa das televisões» que «fala da Madeira», o que, na sua opinião, «serve às mil maravilhas ao PS, porque ninguém fala do Estado a que o PS deixou Portugal».

Acrescentou que «também serve ao governo PSD/CDS», por entender que «enquanto falam da Madeira não estão a dar notícias das medidas graves que estão a ser tomadas» no país.
Jardim desafiou ainda o Estado português a fazer o mesmo que o governo regional fez esta sexta-feira ao divulgar a dívida directa e indirecta, avaliada em 5800 milhões de euros.

«Faço um desafio ao Estado português: Eu apresentei a dívida directa mais a indirecta. Agora desafio o Estado português a mostrar aos portugueses a sua dívida indirecta», disse. (TSF) – Foto em Lusa




A DIVIDA OCULTA

Alberto João Jardim, o Presidente do Governo Regional da Madeira, viu-se envolvido numa nova polémica, depois de ter sido acusado de ocultar uma dívida de 113,3 milhões da Madeira. Esta descoberta financeira originou uma série de reacções por parte dos políticos portugueses…

Acompanhe todos os desenvolvimentos deste novo escândalo económico da Madeira e partilhe a sua opinião sobre este tema.


*Em MSN Notícias

2 comentários:

خدمات منزلية disse...

شركة مكافحة حشرات بالرياض

qoya disse...

A sterilization company in Dammam, we all need at this time to sterilize the house continuously well so that no family member becomes ill and infects all family members, so we must clean the houses to prevent disease and clean (bedspreads, carpets, the foundation of the house, cabinets, sofas ... etc.) and the most important thing is Methods for sterilizing the home after a family member was infected by a specific microbe: Each family has its own method of sterilizing and cleaning the house after infection with an infectious disease or virus, there are some methods for some different families.
شركة تعقيم بالدمام
شركة تعقيم بالخبر
شركة تعقيم بجدة

Mais lidas da semana