quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rio de Janeiro: Novo tiroteio no Complexo do Alemão motivado por traficantes





O tiroteio iniciado, na noite de terça-feira, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, terá sido provocado por um grupo de traficantes que tentaram invadir o local, ocupado desde Novembro de 2010 pelo Exército brasileiro.

Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o grupo era liderado por um traficante conhecido como 2D, que fugiu da comunidade da Mangueira, ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Junho deste ano.

Após o início da troca de tiros entre os polícias e os agressores foi enviado para o local um reforço com aproximadamente 100 elementos e cinco carros blindados.

As vias de acesso ao morro foram fechadas e os moradores que chegavam do trabalho foram aconselhados a não subir.

Um homem terá sido ferido na cabeça por um estilhaço de granada, mas a secretaria de saúde ainda não confirmou o caso.

Na terça-feira à noite, a polícia divulgou imagens de um vídeo gravado pelo Serviço de Inteligência da Força de Pacificação no qual se vêem moradores a vender droga na Vila Cruzeiro, uma das favelas que compõem o Complexo do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

Após constatar o crime, os polícias detiveram 12 pessoas.

No último domingo, um tumulto foi registado entre moradores e militares que compõem a força da pacificação da região. Os polícias militares disseram que foram atacados com pedras e garrafas por moradores, levando-os a reagiram com balas de borracha e spray de pimenta.

Mais Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana